quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Grupo busca solucionar poluição visual no Centro




Preocupados com a poluição visual nas ruas do Centro de Novo Hamburgo, o grupo responsável por discutir ações para incentivar o comércio na cidade se reuniu nesta quinta-feira, 13 de agosto. O encontro, que ocorreu no Receptivo Turístico, serviu para iniciar a elaboração de ações que deverão integrar o projeto Cidade Limpa. Entre os aspectos que deverão ser trabalhados no projeto, foram citados, principalmente, o excesso de placas comerciais, além do lixo e mercadorias nas calçadas, que acabam prejudicando o trânsito de pedestres.
As reuniões são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo (SEDETUR). Além das discussões, o grupo pretende organizar um seminário voltado para lojistas, empreendedores e profissionais do comércio, para conscientizar e incentivar as melhorias nas áreas centrais. O evento, previsto para o final de agosto, irá qualificar os trabalhadores por meio de palestras e orientações de empreendedorismo.
Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo, Carlos Finck, a diretora de Turismo, Rosi Souza Fritz, a secretária especial de Gabinete, Kátia Reichow, o presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen, o diretor executivo da Fenac, Elivir Desian, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Leonardo Silveira, a vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Maria Clara Gruske, e os representantes do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) de Novo Hamburgo, Alessandra Kuntze e Adão Alves de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário