quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Programa oferece microcrédito para empresários

Ocorre nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, o lançamento do Programa Municipal de Microcrédito “Na tua mão”. A programação ocorre às 16 horas, no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Canudos). Participam o prefeito Tarcísio Zimmermann, o diretor do Fórum Estadual de Microcrédito, Henrique Schuster, representantes da Caixa RS, do Garantia RS e secretários municipais Logo após o lançamento do programa, será inaugurada a sala do “Na tua mão” na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR).
O programa oferece empréstimos de baixo valor para pequenos e informais empresários para que eles possam investir e garantir a geração de sua renda. O valor e as condições do crédito são definidas após avaliação da atividade e da capacidade de endividamento do interessado. O empréstimo realizado pela Caixa RS é concedido para o atendimento das necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas. A Prefeitura dará assistência para a aplicação do dinheiro e acompanhará a evolução dos negócios dos participantes.
Além da taxa de juros mais flexível, o “Na tua mão” facilita o acesso ao crédito para a população que, devido a situações cadastrais, não consegue financiamentos. “Quem não comprova renda não consegue empréstimo, por isso a maior vantagem do programa é auxiliar o acesso ao crédito, e, com orientações do Sebrae, acompanhar para que o valor tenha efeito na produção”, explica o diretor de Economia Solidária e Apoio a Microempresas da SEDETUR, Ênio Brizola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário