quinta-feira, 16 de julho de 2009

PAPO DE CULTURA - IONE JAEGER








A poesia me cativa,
toca, toma, arrebata,
penetra n'alma,
arrebenta e me possui
.
(Ione Jaeger)




ÁLBUM DE POESIAS

(Bloco 1 - Poesias de amor)



I N I M I Z A D E


Hoje briguei comigo
troquei de mal com a ilusão
Demiti o anjo da guarda
longe atirei amuletos e guias
A figa de guiné e o galho de arruda
lancei na fogueira deste dia
Tudo fiz para ver se a sorte muda
se me dá arrego
Quero encontrar sossego, paz
e tréguas para o coração
Ione Jaeger - 1999
Do livro inédito CURRICULUM VITAE)



V E S T Í G I O S
Na maciez sedosa, rutilante
da "lingerie" deixada entre os lençóis
há marcas indeléveis
de uma noite de prazer

Oculta o rubro tecido
o contato digital dos teus anseios
ávidos, buscando-me os seios
e a visão do meu corpo desnudo

Passado o êxtase, te ausentaste
Sinais do talhe esbelto do teu porte
balsamados do cheiro da tua pele
nas dobras das cobertas ficaram

E a exaltação ao amor, no perfume
mesclado à sensual fragrância,
resta na minha lembrança
gravada na camisola vermelha.

Ione Jaeger - Novo Hamburgo / Dez de 2000
(Do livro inédito CURRICULUM VITAE)




MEU UNIVERSO


No corpo do meu amado
meus olhos vagueiam
- viandantes errantes -
na contemplação do belo!
No corpo do meu amado
meus dedos passeiam
na delícia de sua pele e
carinhosamente desperta,
ativa a erupção de um vulcão
- lavas incandescentes -
e acende a luzerna do amor!
No revolto oceano do seu corpo
- pélago profundo! -
num preâmbulo de carícias
mergulho o meu desejo,
recebo o seu prazer
na conjunção de ser
- ele homem
- eu mulher!

Meu corpo satisfeito em lazer,
refeito do manancial do gozo,
baila ao som de uma sonata invulgar
faz serenata de paz...
Adormeço!


Ione Jaeger
Do livro STRIP TEASE , Ed. 3Milênios, Sapucaia do Sul?RS 1997



SIMPLESMENTE, SIMPLESMENTE *

Homem!
É madrugada ainda,
a luz do quarto é turva.
Ao meu redor, livros, papéis,
a máquina de escrever na escrivaninha
Sobre a mesinha
um cinzeiro guarda pontas de cigarro
e o copo de uísque vazio desaponta...
Na banqueta
sua calça, a jaqueta,
os tênis deitados, virados, no chão.
Você dorme na minha cama,
escuto sua respiração.
Chego perto das costas nuas,
roubo o cheiro do corpo sensual.
Você dorme
sono tranqüilo de criança
e eu aqui
cheia de desejos, de ânsia
pedinte, mais uma vez,
esmolando o carinho,
ou então,desculpe,
simplesmente,
só o seu sexo, simplesmente!

Ione Jaeger

(*) Do livro STRIP TEASE, ED 3Milênios/Sap.doSul - 1997, pág66





VÊNIA


O amor é mal-educado,
é furão, intrometido, ousado.
Entra no coração sem pedir licença,
sem ser convidado.
Se retira sem reverências
sem se despedir
sem aperto de mão.

Do livro inedito - CURRICULUM VITAE (1907 a 200... aguardando patrocínio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário