sexta-feira, 17 de julho de 2009

Comunidade debate futuro da Saúde em pré-conferência

Os moradores do Centro de Novo Hamburgo poderão participar neste sábado, dia 18 de julho, de mais uma etapa da pré-conferência de Saúde. O encontro será realizado no Centro Pastoral da Igreja Católica, ao lado da Catedral Basílica São Luiz Gonzaga (Rua Cidade Atlântida, 34), a partir das 9 horas. A pré-conferência faz parte dos preparativos da IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde, promovida pela Secretaria da Saúde (SDS), que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro.

Durante a manhã de sábado, serão debatidos temas da área da Saúde e coletadas opiniões e ideias da comunidade, além da eleição das delegações que devem acompanhar e defender as propostas que serão levadas até a Conferência Municipal. No sábado também será escolhida uma Comissão Local de Saúde. Esta terá a finalidade de apurar as necessidades da comunidade e consequentemente levá-las para o Conselho Municipal de Saúde (CMS), do qual serão integrantes.

A IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde vai avaliar e redefinir o Plano Municipal de Saúde, que integra o Plano Plurianual da SMS para os anos de 2010 a 2013. Ela servirá também para debater com a comunidade as informações coletadas em cada região, para depois elaborar medidas adequadas com cada realidade.

Locais das próximas pré-conferências:
18/07, 9 horas - Distrito Centro - Centro de Pastoral/Bispado sala 302
03/08, 19 horas - Distrito Canudos II - Associação de Moradores do Rondônia
08/08, 9 horas - Distrito Santo Afonso - Escola Municipal Arnaldo Grin
15/08, 9 horas - Distrito Lomba Grande - Salão Paroquial de Lomba Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário