terça-feira, 14 de julho de 2009

Jamboree de Inverno proporciona diversão e aprendizado

Nesta terça-feira, dia 14 de julho, é a vez do vôlei e do handebol no Jamboree de Inverno 2009 da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). O evento é destinado aos estudantes da rede municipal que integram os Centros de Iniciação e Formação Esportiva de Novo Hamburgo (CIFENH). A competição irá reunir cerca de 30 meninos e meninas a partir das 13h30 no ginásio Agostinho Cavasotto (Rua Portugal, s/n – bairro Rincão). A competição marca o encerramento das atividades dos CIFENH no primeiro semestre deste ano.

Além disso, outros 70 alunos participam nesta quarta-feira, dia 15 de julho, da competição de futsal masculino no ginásio Alberto Mossmann, na FENAC (Rua Marechal Câmara, s/n – bairro Ideal). A competição começa as 8 horas e tem previsão de término às 14 horas. Os jogos de inverno tem a finalidade de integrar os atletas que treinam nos diferentes locais e horários em um evento único de práticas esportivas e educativas. Durante o Jamboree, os próprios alunos serão responsáveis pela arbitragem, súmula e controle de tempo, mas terão orientação dos professores dos núcleos. O evento marca o encerramento das atividades dos CIFENH no primeiro semestre deste ano.

CIFENH
Atualmente cerca de 1.100 crianças são atendidas pelo projeto que funciona no contra-turno escolar. O objetivo é integrar, por meio do esporte, crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. Durante a semana, os alunos da rede municipal participam de atividades como: futsal, vôlei, handebol e basquete em diferentes pontos da cidade. O CIFENH é desenvolvido no ginásio poliesportivo do SESI (Rua Tenente Portela, s/n – bairro Rondônia), no ginásio municipal Agostinho Cavasotto e no ginásio municipal Alberto Mossmann, na FENAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário