sábado, 16 de maio de 2009

Tem festa em Hamburgo Velho neste domingo
O domingo será de festa no centro histórico de Hamburgo Velho. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e o Movimento Hamburgo Velho de Portas Abertas promovem uma série de atividades nas áreas de cultura e saúde para a comunidade do bairro. A programação, que inicia às 9h com a reinauguração da igreja Três Reis Magos, busca descentralizar as atividades culturais na cidade.
De acordo com Carlos Anshau, do Movimento Hamburgo Velho de Portas Abertas, as atividades prometem envolver o público durante todo o dia. “A festa inicia às 9h e vai até as 18h, encerrando com a apresentação da Orquestra de Sopros”, diz ele. Haverá também apresentação musical da banda do 19º BINTZ do Exército, na Praça Guilherme Ludwig, em frente à igreja. Ao meio-dia, será servido um almoço típico alemão, no centro Comunitário da Comunidade Evangélica. Às 15h, tem apresentação do grupo vocal Canta Lomba, também na praça em frente à igreja.
Segundo a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, o Museu Comunitário Casa Schmitt-Presser estará aberto para receber visitantes, assim como a Fundação Scheffel. “Entre as atrações está uma exposição de fotos antigas de Hamburgo Velho no antigo Maracanã, brechó no centro comunitário da Comunidade Evangélica, além de um espaço para leitura e arte direcionado às crianças”, diz Anita.

Confira a programação

9h – Culto Festivo de Reinauguração da Igreja Três Reis Magos
11h – Apresentação Musical da Banda do 19ª BINTZ do Exército
12h – Almoço típico alemão no centro da Comunidade Evangélica (cartões na Secretaria da Comunidade).
15h - Apresentação do grupo vocal Canta Lomba, na Praça Guilherme Ludwig
16h30 – Apresentação do músico Mauro Harff
18h - Apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Atividades Paralelas

Vacinação contra gripe e Febre Amarela no Centro de Especialidades de Hamburgo Velho
Exposição de fotos no antigo Maracanã
Brechó no Centro da Comunidade Evangélica
Biblioteca Infantil na escola Pindorama
Clínica de quiropraxia