sábado, 16 de maio de 2009



Construção de ponte na Rua
Limoeiro inicia segunda-feira


Iniciam na próxima segunda-feira, 18, as obras de construção da ponte sobre o Arroio Gauchinho, na Rua Limoeiro, bairro Liberdade. A obra terá investimentos de R$ 158 mil com recursos do Governo Federal e contrapartida de R$ 34 mil do Município.
De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos (SEMOPSU), Lino de Negri, a previsão é de que a nova ponte esteja concluída em dois meses. “A atual estrutura permite a passagem de apenas um veículo por vez e sua precariedade já ocasionou acidentes no local”, disse o secretário.
A Rua Limoeiro é uma das vias de acesso ao bairro Liberdade pela BR-116. Com 195 metros quadrados, a nova ponte terá passeio público nos dois lados, pista com nove metros de comprimento e 15 metros de largura, tamanho que é três vezes maior que a atual estrutura.
De acordo com o secretário, a obra trará mais segurança ao trânsito de veículos pesados, como ônibus e caminhões, já que a estrutura atual não comporta peso maior do que 15 toneladas. “A nova ponte suportará 45 toneladas de peso. Além disso, o canal terá seis metros de largura por dois metros e trinta de altura, aumentando a vazão d’água”, detalha Lino de Negri.