sábado, 16 de maio de 2009

Polícia Civil prende homem que matou esposa a pauladas em Canoas

Policiais da 4ª DP de Canoas prenderam por homicídio, às 6h desta sexta-feira (15), um homem de 54 anos, de origem chilena. Ele foi detido na Rua 21, casa 20, loteamento Central Park, bairro Mato Grande, naquele município.
No local, ele matou a pauladas a esposa, Patricia Ivaniski Esber, de 32 anos de idade. Filha de um policial, ela foi morta por volta das 4horas. O chileno simulou uma situação de latrocínio para encobrir a autoria do assassinato. No depoimento, porém, ele foi confrontado com as evidências e acabou confessando o crime. O casal tinha dois filhos, que vão ficar sob a guarda do avô materno.
Segundo o delegado Eduardo de Azeredo Coutinho, titular da 4ª DP de Canoas, o preso foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

Universidade Aberta abre inscrições para tutores Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores presenciais e à distância para os novos cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os tutores são para os cursos de Educação de Jovens e Adultos e Educação Ambiental, oferecidos pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
O período de inscrições segue até o dia 25 de maio para o curso de Educação de Jovens e Adultos e até o dia 18 para Educação Ambiental. Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), no 3º andar, na Av. Pedro Adams Filho, 4918, no Centro.
Os candidatos precisam ter concluído a habilitação em Pedagogia ou Licenciatura em nas áreas de conhecimento da Educação Básica. Os editais dos processos seletivos estão disponíveis no site www.nead.ufpr.br.

Secretaria da Saúde lança pacto
para reduzir mortalidade infantil


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lança na segunda-feira, dia 18, o Pacto para Redução da Mortalidade Infantil, em evento que acontece às 18h30, no auditório do Prédio Azul, no Campus II da Feevale.
De acordo com a secretária de Saúde, Clarita de Souza, o pacto tem o propósito de reduzir os graves índices de mortalidade infantil registrados em Novo Hamburgo nos últimos anos, oferecendo atenção integral às gestantes e às crianças de zero a um ano de idade, que correm algum tipo de risco de mortalidade. O lançamento contará com a presença de diversas entidades relacionadas à saúde no município, que vão discutir sugestões para melhorar o acompanhamento pré-natal.