quarta-feira, 12 de maio de 2010

Universidade Feevale é o Brasil no Mundial Universitário de Futebol

Universidade Feevale é o Brasil no Mundial Universitário de Futebol



Equipe masculina de futebol da Universidade Feevale (RS) representa o Brasil na II Copa Universia de Futebol, em maio


O time de futebol masculino da Universidade Feevale - campeão brasileiro universitário de futebol 2009 - será o Brasil na II Copa Universia de Futebol Universitário, entre os dias 23 e 30 de maio, em Guadalajara (México). O torneio é uma realização do Universia - rede universitária Ibero-Americana. Em 2010, o evento terá a participação de equipes de doze países da América Latina, Espanha e Portugal.


Os adversários dos gaúchos da Feevale, de Novo Hamburgo, já estão definidos. O Brasil está no Grupo 1 da competição, ao lado do Chile e da Espanha. Completam as outras chaves: Argentina, Porto Rico e Venezuela (Grupo 2); México, Portugal e Peru (Grupo 3); Colômbia, Uruguai e a equipe da Universidad de Guadalajara, anfitriã do torneio (Grupo 4).

A delegação do Brasil contará com 16 atletas. Além deles, viajam o técnico Jonas Ronaldo de Mello; o fisioterapeuta e professor do curso de Fisioterapia da Feevale, Jeferson Luciano Barossi; o representante da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Tarso Ricardo Olinto; e o presidente da Federação Universitária Gaúcha de Esporte(FUGE), professor João Guilherme de Souza Queiroga .


Segundo Mello, a expectativa é grande. "A equipe está muito motivada. O time da Universidade Feevale é bicampeão Estadual e atual campeão Brasileiro Universitário. Se conquistarmos a Universia, será o primeiro título internacional da equipe", explica o técnico. Atualmente, o time está se preparando forte para a disputa. A equipe está aprimorando a parte física na academia do Campus I, realizando dois treinamentos semanais, além de participar de jogos amistosos. "Nosso pensamento é a vitória nestas partidas e, consequentemente, a classificação para as quartas de final," explica Mello.


A delegação brasileira é composta pelos atletas: Adilson Luiz Fernandes de Azambuja (meia), Cristiano Luis Kehl (zagueiro), Diego Albrecht (zagueiro), Felipe Alberto Kehl (atacante), Gerson Luiz Gusmão (meia), Ismael Sitinski (lateral), Iuri Marques Patuzzi (volante), João Carlos Pereira Soares (meia), Michel de Souza (goleiro), Michel Wolff Bordin (volante), Pedro Tassotti Cossetin (lateral), Rodrigo Aldana Schoellkopf (goleiro) Rodrigo Korndoerfer Tornin (atacante), Luiz Acacio Correa (atacante), Marcio Dias Bica (zagueiro) e Marcus Vinícius Porciúncula de Souza (atacante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário