quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comunidade recebe qualificação profissional com Moda em Produção

Comunidade recebe qualificação profissional com Moda em Produção



Unindo cooperação, solidariedade e qualificação profissional, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), em parceria com o curso de Design de Moda da Feevale, está trabalhando no projeto Moda em Produção. O intuito é oportunizar a qualificação profissional para beneficiados pelos núcleos de atendimento social da SDS do Município através da Economia Solidária, proporcionando a geração de trabalho e renda na área de corte e costura de roupas.

Conforme a gerente de Economia Solidária da SEDETUR, Isabel Lima, o projeto tem dois momentos distintos. “Nos encontros, que ocorrem no CRAS Canudos 2, as participantes recebem orientações sobre processos de sustentabilidade através da economia solidária e métodos associativos. Já na Feevale elas podem exercitar as técnicas de corte e costura no laboratório do curso de moda”, explica. Isabel contou que os beneficiados já mostraram seus trabalhos na Feira Municipal de Economia Solidária, expondo roupas criadas durante as aulas práticas.

O próximo encontro do Moda em Produção ocorre na sexta-feira, 14 de maio, às 14 horas, no Prédio Amarelo do campus 2 da Feevale (RS 239, 2755, bairro Vila Nova). Participam dos encontros oito mulheres ligadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Canudos 2, a maioria beneficiárias do Bolsa Família. Ainda existem vagas para participar do grupo. Os interessados deve procurar o CRAS Canudos 2, que fica na Rua Bruno Werner Storck, 1501. Os encontros são realizados uma vez por semana e os participantes recebem lanche e transporte.



O quê: terceiro encontro do Projeto Moda em Produção

Quando: sexta-feira, 14 de maio, às 14 horas

Onde: Prédio Amarelo do campus 2 da Feevale (RS-239, 2755, bairro Vila Nova).

Nenhum comentário:

Postar um comentário