quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger

DIA DO IRMÃO



Ontem, fui caminhando ao centro, voltei muito cansada, fiquei um pouco no computador, fui ver o jornal (a bandicidade - um, depois o outro...), peguei no sono sentada na comodidade da adorável poltrona, ao lado da bela e romântica janela florida. Entrouxada, com um gato no colo (tire um clik) acordei com a novela caminho das índias. Estava com tanta velhice no corpo que não conseguia levantar, nem para tomar meu pobre (pobre no sentida real e estrito da palavra - pão integral, margarina sem sal, leite desnatado com café descafeinado, adoçado com stévia e só...) e para passar o tempo, fiquei vendo o belo rosto do Raj (só dou uma olhadinha na novela para ver os bonitos rostos: do Raj, do moço de olhos azuis, do daliti e outros do cast nacional. Não sei porque o mulherio do Brasil suspira por Brad Pitt e cia ltda? Nosso almoxarifado tem em estoque belos modelos. Fala Policarpo Quaresma!).

Vi uma coisa que muito me questionou, um dado da cultura indiana (se é verdade!) que poderemos COPIAR - O DIA DO IRMÃO. Tem tanto dia no nosso calendário, os mais estapafúdios, possíveis, por que não o do irmão? Era uma cerimônia bonita - trocam presentes e palavras de estímulos.

Vou sugerir a um vereador hamburguense criar no calendário municipal - O DIA DO IRMÃO...

Quem sabe, conscientizaria todos os irmãos: universais, brasileiros, de cor, de $$$, de sangue, em Cristo, irmãos colegas, comunitários, vizinhos, condôminos, irmãos transeuntes.... À PAZ!!! A PAZ!!!

A cultura indiana é milenar e rígida, interessante, apesar da vaca...

Ione

www.jornalpolegar.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário