segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Semana Municipal das Pessoas com Deficiência inicia com mostra de arte




Na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Portadoras de Deficiência (CPPPD) abriu a programação da Semana Municipal das Pessoas com Deficiência com uma mostra de arte no saguão do 2° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201).
A iniciativa é resultado de parceria entre a Coordenadoria, a ONG Mentes Coloridas e a Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme-RS), que trouxeram para a exposição obras produzidas nestas entidades por artistas com alguma deficiência.
Durante a abertura oficial da mostra, o Coordenador de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência, Darwin Kremer, destacou a importância da criação de uma pasta especial para os deficientes. “Ela nos permite mostrar à sociedade que somos todos iguais, alguns com algumas limitações, mas que não devem impedir ninguém de fazer o que gosta”, disse Kremer.
Na avaliação da psicopedagoga Elisabete Belotto, que trabalha a arte com os deficientes atendidos pela ONG Mentes Coloridas, a mostra é uma excelente oportunidade para divulgar o trabalho que é realizado há 11 anos.
O prefeito Tarcísio Zimmermann parabenizou a ONG Mentes Coloridas pelo trabalho desenvolvido e também as iniciativas da Coordenadoria. “O tema da diferença é um desafio para todos nós, e é a partir de iniciativas como esta que passamos a identificar que ninguém é melhor ou pior. Somos todos iguais.”, afirmou Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário