segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Escola de Aplicação ganha prêmio em Festival de Cinema Estudantil

No último sábado, dia 22, a Escola de Aplicação Feevale recebeu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema Estudantil de Flores da Cunha. Produzido por alunos do Ensino Médio através do projeto Outros Olhares, o documentário "C.O.M.P. - Comer o Menos Possível" agradou o público do Festival e levou a estatueta Astro.


O Festival de Cinema Estudantil de Flores da Cunha acontece há 10 anos, mas esse é o primeiro ano em que a competição foi aberta para escolas de todo o Rio Grande do Sul, através da Categoria Estadual. Os filmes foram exibidos entre 17 e 20 de agosto, e a premiação teve apresentação de Mr. Pi, Porã, Cagê e L. Potter (Pretinho Básico). Na comissão julgadora, estiveram nomes importantes do audiovisual gaúcho, como Ivo Czamanski, diretor de fotografia, diretor do Instituto Estadual do Cinema (IECINE), professor de cinema e homenageado do 37º Festival de Cinema de Gramado e Guilherme Castro, diretor, vice-presidente da Fundacine e professor de cinema.


C.O.M.P. exibe a dureza de uma doença grave e que acomete muitas jovens em busca do corpo perfeito: a anorexia. O curta, que foi apontado pelo público do festival como um dos melhores trabalhos apresentados, mostra que comer o menos possível pode virar uma obsessão.


Coordenado pelas professoras Elizabeth Lehmann e Eliana Muller de Mello, o projeto busca abrir espaços para reflexão sobre temas da atualidade através da produção audiovisual. Para a professora Elizabeth, o reconhecimento não foi surpresa, em função da seriedade do trabalho desenvolvido pelos alunos. "Esse prêmio valoriza o trabalho de um ano inteiro, e por ser um reconhecimento de nível estadual, estimula o projeto e os alunos", afirma ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário