quinta-feira, 27 de agosto de 2009

JOGO NA ÁREA - Marcelo de Quadro




BOLÍVAR OU ALECSANDRO

Coitada da torcida colorada. O seu time parece que tomou veneno. E os médicos, Tite e Fernando Carvalho, não sabem mais o que fazer. Ou seria o caso de uma nova gripe?! A gripe colorada, quem sabe! Estou falando do jogo entre Santos e Internacional na noite desta quarta, 26, lá na Vila Belmiro. O colorado nunca venceu um jogo na Vila. E não foi ontem que a história foi mudada. Por pura incompetência e ruindade do time treinado por Tite. O resultado foi 3 a 3. Com um show de decepções do time rubro

Aos poucos começo a entender por que Tite preferia Bolívar na lateral, muito embora ali o jogador não jogasse nada para o time. Fazendo, sempre, muitas faltas e não tendo capacidade técnica nenhuma para apoiar, e nem a velocidade necessária para uma recuperação, quando driblado. Na zaga a dificuldade é a mesma. Só que o prejuízo para o time é maior. Está mais perto do gol. A cada jogada é um risco. É muita dor de cabeça para o técnico do Beira-Rio. O próprio treinador, até uma parte da torcida e também da crônica esportiva, pediram e conseguiram ver o atleta escalado, novamente, no miolo da zaga. Onde ele já rendeu, em anos passados, um melhor futebol. Mas agora está decadente. Pior do que isso; mantém um velho e nocivo hábito. A sua jogada preferida é atrasar a bola para os seus goleiros. Já fez isso com o Clemer e ontem foi a vez de tontear o Lauro. E não deu outra coisa: gol do adversário.

Mas ontem o Bolívar se excedeu e não dá mais para aturar. Falhou muito; por cima e por baixo. Além disso deixou o seu parceiro, Sorondo, louco no meio da área. O gringo já não sabia mais se cuidava do seu lado, se dava cobertura, ou se marcava o próprio Bolívar para evitar que ele continuasse a fazer asneiras, por cima e por baixo.

O resultado, como já disse acima, 3 a 3. E o Bolívar participou dos três gols do time paulista. O goleador indireto. O assistente perfeito do adversário. Foi incrível a má sorte misturada com a ruindade. Assim não há ataque que segure resultado. E olhem que ontem o Alecsandro fez os três gols colorados. E ainda recuou para ajudar a defesa. Mesmo assim o time não venceu. Estava taticamente desarranjado em campo. Tite é muito simplista. Tem dificuldade de ler e entender o jogo. Luxemburgo é mais esperto. Mas o grupo que tem em mãos é muito pior do que o de Tite.


Com as burradas da defesa colorada e a ineficiência do seu meio-campo, o Inter levou dois gols em dois minutos, no primeiro tempo. Um aos 13 e outro aos 15 minutos. Foi um banho de água fria e suja. Mas Andrezinho, apesar de lesionado, Taisson e Alecsandro correram e mostraram que era possível, sim, vencer o Santos, pela primeira vez, na Vila Belmiro. O colorado de Alecasandro conseguiu o empate, com um gol atrás do outro, ainda no primeiro tempo. Passou a responsabilidade para o time treinado por Wanderley Luxemburgo.

Veio o segundo tempo. Logo no início o colorado passou à frente no marcador. De novo com Alecsandro. Ele foi o nome do jogo e já despontando como um dos goleadores da competição. Ah, se o esquema tático lhe favorecesse...Ah, se o Bolívar não estivesse na zaga...

Parece que seria neste jogo a redenção colorada e a quebra da escrita. Mas não foi. O Inter, depois de conseguir empatar um jogo que estava praticamente perdido, e até passar na frente, não conseguiu segurar o resultado. Quem tem Bolívar na zaga pode sempre esperar uma burrada, a qualquer momento. Seja ela uma falta perto ou dentro da área, um gol contra, uma atrasada perigosa para o goleiro, ou uma entregada para o atacante. Ou então, como vimos ontem, uma falha na marcação. E daí, gol de cabeça do atacante santista. É de perder a cabeça e a paciência. Eu até acreditava e esperava um pouco mais do Bolívar. Mas, depois de ontem, acho que ele deve disputar posição no banco de reservas. Que venha Fabiano Eller!!

Mas o pior de tudo é que o treinador já disse que o time não muda. Daí só tem um jeito, se não sai Bolívar, fatalmente, com mais duas derrotas sairá o treinador. E lá se foi o ano do Centenário. Enganaram a torcida com a Taça Suruga. Quero ver depois quem ‘suruga’ essa?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário