quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Prefeitura inaugura ponte na Rua Limoeiro



Na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, a Prefeitura de Novo Hamburgo inaugurou a uma ponte sobre o Arroio Gauchinho, na Rua Limoeiro, bairro Liberdade. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do Prefeito Tarcísio Zimmermann, da vice-prefeita Lorena Mayer, do sócio-gerente da Pacil Pavimentadora e Artefatos de Cimento, Mário Ferreira Filho, do Engenheiro Responsável pelo projeto, Fábio Fernandes, do Secretário Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Lino De Negri, e demais secretários.
A ponte da Rua Limoeiro, um dos principais acessos ao bairro Liberdade para os motoristas que trafegam pela BR-116, já estava liberada para a passagem de veículos e pedestres desde o dia 15 de agosto, quando a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) finalizou os trabalhos da obra. O investimento foi de R$ 158.737,80, disponibilizado em sua totalidade pela Administração. A nova estrutura tem 195 metros quadrados, suporta até 45 toneladas e permite também, que pedestres circulem de forma segura pelos seus passeios laterais que possuem 1,5 metros (de cada lado). Com nove metros de comprimento por 15 metros de largura, ela é três vezes maior do que a antiga ponte, que era de madeira e não suportava peso superior a 20 toneladas.
Durante a cerimônia, De Negri agradeceu a todos e destacou as próximas iniciativas da SEMOPSU. “Esta é uma das primeiras obras de muitas que virão. A construção desta nova ponte poderá dar maior conforto e segurança ao trânsito e aos pedestres”, destacou. Já o prefeito Tarcísio Zimmermann parabenizou a todos que participaram da iniciativa, que tomou como aprendizado. “Essa obra, por ter sido uma das primeiras, foi um treino que nos ensinou o caminho para as próximas que com toda a certeza virão daqui para a frente”, garantiu Tarcísio.
Esta é a segunda de uma série de melhorias que a SEMOPSU está promovendo nas pontes existentes na cidade. No mês de março, a secretaria consertou uma ponte localizada na Rua Corumbá, também no bairro Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário