domingo, 2 de agosto de 2009

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer







OBEDIÊNCIA E SALVAÇÃO




“Vocês o guardarão até o dia catorze deste mês, e na tarde desse dia todo o povo israelita matará os animais. Pegarão um pouco do sangue e o passarão nos batentes dos lados e de cima das portas das casas onde os animais vão ser comidos. [...] — Nessa noite eu passarei pela terra do Egito e matarei todos os primeiros filhos, tanto das pessoas como dos animais. E castigarei todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR. O sangue nos batentes das portas será um sinal para marcar as casas onde vocês moram. Quando estiver castigando o Egito, eu verei o sangue e então passarei por vocês sem parar, para que não sejam destruídos por essa praga.”
(Êxodo 12. 6-13, Bíblia Sagrada, Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje).


O texto acima relata a ordem de Deus ao povo de Israel quando estavam escravos no Egito, e Ele mandaria a décima praga sobre o país para que o Faraó libertasse Seu povo. Todos devem conhecer, ou ter ouvido falar nas dez pragas que Deus mandou sobre o Egito. A décima praga seria a morte de todo o primogênito de cada família egípcia. Mas como Deus não queria fazer nenhum mal aos filhos de Israel, então ordenou que os israelitas derramassem o sangue de um cordeiro nos batentes da porta de suas casas. Assim, na noite em que Deus descesse e matasse os primogênitos em cada casa do Egito, pelas casas que tivessem o sangue nas portas, ele passaria direto, sem matar o primogênito. Mas o que Deus quis ensinar ao povo de Israel, e a nós, com esse episódio?

Deus deixa bem claro que passaria direto pelas casas que tivessem sangue na porta. Ou seja, se tem sangue, Ele passa, se não tem, Ele mata o primogênito. E se uma família de Israel esquecesse de passar o sangue na porta? Será que Deus mataria o primogênito daquela casa mesmo assim? A resposta provável é sim. Deus sabe quem é quem, Ele sabe quem é do seu povo e quem não é. Mas Deus é tão santo, tão correto, tão fiel, que não se agrada da desobediência. Eu pergunto: Alguém poderia reclamar com Deus se Ele matasse o primogênito de uma casa de Israel que não tivesse com o sangue na porta? Lógico que não! Ele mandou fazer, Ele disse como os israelitas poderiam se livrar da maldição da morte. Se algum israelita não foi prudente, não deu importância, ou foi orgulhoso e não acreditou no profeta (Moisés), o que Deus poderia fazer por essa pessoa? Deus não salvou ninguém por ser filho de Israel, mas sim, por ter obedecido.

Atualmente, não é diferente. Deus nos diz como devemos agir para que Ele nos salve da morte eterna. A bíblia afirma que quem crer em Jesus Cristo não morrerá (João 3. 16), mas o que é esse “crer”? Crer em Jesus não significa somente acreditar que Ele exista, mas também, obedecer-Lhe, pois Ele mesmo afirma: “A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama [...]” (João 14. 21). Percebem aqui a condição? Crer e amar Jesus significa obedecer aos Seus mandamentos. Os principais mandamentos estão descritos em Êxodo 20. Notem que os mandamentos que se aprendem em algumas igrejas não são, necessariamente, os mandamentos de Deus. Algumas igrejas (algumas há séculos no mundo) inventaram seus próprios mandamentos, dizendo ter autoridade para mudar os mandamentos de Deus. Entretanto, não há em nenhum lugar na bíblia a autorização de Deus para que o homem mude os Seus mandamentos! Adorar estátuas, adulterar, mentir, fazer promessas a mortos são algumas das coisas abominadas por Deus. Mas as pessoas não estão preocupadas com o que Deus pensa. Quando prego a Palavra de Deus, mostrando na Bíblia tais mandamentos, tem pessoas que dizem que aquilo pode ter sido alterado, porque foi escrito por homens. Mas, se algum cristão acha que a Bíblia foi alterada, e por isso não obedece a algum mandamento, então esse cristão é, na verdade, um ateu. Como pode crer em Quem fez os mandamentos, mas não crer nos mandamentos, se os dois têm a mesma base de informação, a Bíblia? Pura conveniência, pura hipocrisia! A pessoa que afirma isso está só dando uma desculpa para não obedecer. E, se não obedece, não crê. As pessoas querem tudo de Deus, mas não querem dar-Lhe o que Ele pede, obediência. Isso não é amor, isso é interesse. Eu não estou falando de religião, estou falando de Palavra de Deus e obediência. O que sua igreja afirma não tem validade alguma se não estiver embasada na palavra de Deus. E você tem dois caminhos a partir de agora: Pode se revoltar com esse texto, se inflamar no seu orgulho e na sua vaidade e nem verificar na Bíblia o que eu disse; ou pode ser humilde, buscar na Palavra de Deus a verdade, arrepender-se dos seus erros e passar a obedecer ao Criador. A escolha é sua. Mas lembre-se de Israel: se não passar o sangue na porta (obedecer-Lhe), não há livramento da morte! Que Deus abra o seu entendimento!

Caso você tenha dúvidas, comentários, ou queira se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus mudou a minha vida e o meu caráter, e Ele com certeza fará essa mudança na vida de todos que o buscarem. Qualquer problema que você tenha, Jesus pode te libertar. Dívidas, doenças, vícios, depressão, insônia, inveja, prostituição, adultério, feitiço, separação. Ele está te chamando para te ajudar. Ele quer aliviar a sua dor. (Mateus 11.28-30).

Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação!


CRISTIAN DAHMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário