quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prefeitura define volta às aulas da rede municipal

Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, membros da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) se reúnem novamente com os diretores das escolas municipais para definir o rumo do ano letivo. O encontro ocorrerá às 14 horas no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos).
A decisão sobre a volta às aulas será tomada mediante a avaliação da evolução da disseminação do vírus Influenza A (H1N1) e das ações estratégicas definidas por cada escola. Para o secretário de Educação de Novo Hamburgo, Alberto Carabajal, a saúde dos estudantes é prioridade neste momento de crise. “Iremos tomar a melhor decisão para garantir a integridade das crianças da cidade”, completa.
Desde segunda-feira, dia 3, todas as atividades escolares estão suspensas nas 76 unidades de ensino da rede municipal. A decisão foi tomada no dia 31 de julho durante plenária com representantes dos pais e diretores de escolas na Câmara hamburguense. As turmas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Escola Aberta, Mais Educação e atividades esportivas, como os Centros de Iniciação e Formação Esportiva de Novo Hamburgo (CIFENH), inclusive o Atelier Livre, continuam em recesso, pelo menos, até o dia 10 de agosto. Ainda nesta quinta-feira ocorrerão reuniões com os pais e a comunidade escolar. O assunto é divulgar e orientar sobre as medidas adotadas para a prevenção da nova gripe. Os encontros ocorrerão simultaneamente em quase todas as unidades de ensino às 19 horas.

O quê: Decisão sobre a retomada do ano letivo
Quando: Quinta-feira, dia 6 de agosto, às 14 horas
Onde: Auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 - Canudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário