segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Escolas municipais orientam comunidade escolar sobre a Gripe A

As escolas da rede municipal realizam na quinta-feira, dia 6 de agosto, reuniões com os pais de alunos e a comunidade escolar. O objetivo é divulgar e orientar sobre as medidas adotadas para a prevenção da nova gripe. Os encontros ocorrerão simultaneamente em quase todas as unidades de ensino às 19 horas.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, em reunião entre a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) e os diretores de escolas. Segundo o secretário de Educação, Alberto Carabajal, a participação da comunidade é fundamental nesse processo. “Cada pai, cada mãe, cada família precisa fazer a sua parte para que juntos possamos superar essa crise”, afirmou Carabajal, salientando que cuidar da saúde do estudante é prioridade da secretaria. Durante a reunião, a secretária de Saúde, Clarita de Souza, orientou os diretores e tirou dúvidas sobre o manejo e prevenção da transmissão do vírus Influenza A (H1N1). Ela deu dicas de como realizar a correta higienização dos objetos comuns nas escolas e como identificar, nos alunos, possíveis sintomas que possam indicar a doença. “No reinício do ano letivo os professores estarão preparados para identificar características que podem ser sinal da infecção respiratória”, garante Clarita.

Ano letivo
A partir desta semana todas as atividades escolares estão suspensas nas 76 unidades de ensino da rede municipal. A decisão ocorreu na última sexta-feira, 31 de julho, durante a plenária com pais de alunos e diretores de escolas na Câmara de Vereadores. As turmas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos projetos Escola Aberta, Mais Educação e demais atividades esportivas, como os Centros de Iniciação e Formação Esportiva de Novo Hamburgo (CIFENH) e Atelier Livre, continuam em recesso até o dia 10 de agosto. Uma nova reunião com os diretores foi marcada para quinta-feira, dia 6, às 14 horas, na SMED, que fica no 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 - Canudos), para decidir sobre a retomada, ou não, do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário