terça-feira, 17 de agosto de 2010

SEU DINHEIRO - Luiz Percy Denardin

Luiz Percy Denardin
Denardin Assessoria Empresarial









VISUALGRAF
- IMPRESSÃO DE GRANDES E PEQUENOS FORMATOS

- FACHADAS DE EMPRESAS

- OUTDOORS E BACKLIGHTS

- PERSONALIZAÇÃO DE CARROS

FONE: 3556-3535 ou

9102-9081

Denardin Assessoria


Empresarial

- CONSULTORIA FINANCEIRA

- INVESTIMENTO EM AÇÕES

- PROJETOS PARA FINANCIAMENTOS

- ASSESSORIA GERENCIAL

FONE: 3207-3026 ou

9989-2757













































CENOURA, OVO, CAFÉ ?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.

Ela já não sabia mais o que fazer, queria desistir. Estava cansada de lutar e combater.

Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.

Seu pai, "um chef", levou-a até a cozinha dele.

Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.

Logo as panelas começaram a ferver.

Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na ultima pó de café.

Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.

Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.

Pescou as cenouras e as colocou em um prato.

Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.

Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma caneca.

Virando-se para ela, perguntou:

Querida o que você está vendo?

Cenouras, ovos e café, ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.

Ele então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedecera e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.

Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.

Ela perguntou: o que isto significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de forma diferente.



A cenoura entrara forte, firme e inflexível.

Mas depois de ter sido submetida a água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o liquido interior.

Mas após terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.



O pó de café, contudo, era incomparável.

Depois que fora jogado na água fervente, ele havia mudado a água.

Qual deles é você?

Perguntou o pai a sua filha.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?

Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha e se torna frágil e perde a sua força?

Será que você é como o ovo, que começa com um coração maleável, mas depois de uma adversidade, você se torna mais difícil e duro?

Sua casca parece a mesma, mas você está mais amargo e obstinado, com o coração e o espírito inflexíveis?

Ou será que você é como o pó de café, que muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o máximo de seu sabor?"

SEJA COMO O PÓ DE CAFÉ, MUDE A ADVERSIDADE EM ALGO POSITIVO!

"A arte de vencer se aprende nas derrotas."

( Simon Bolivar )

"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momento de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio."

( Martin Luther King )

_____________________________________________________________

Programa de Milhagem BM&F Bovespa

( Fonte Infomoney )

"Para a manter ações em sua carteira de investimentos, a BM&F Bovespa coloca em prática a partir de setembro seu programa de milhagem, o Fica Mais. De acordo com cartilha explicativa, o Fica Mais é um programa pelo qual o investidoracumulará pontos quanto mais tempo ele tiver ações em carteira. "É o mesmo conceito de milhagem dos cartões de crédito, mas aqui nosso intuito não é incentivar o giro, e sim incentivar a posse das ações", explicou o presidente da entidade, Edemir Pinto, em entrevista."



Bolsa identifica perfis de investidores; confira qual o seu

Que tipo de investidor você é? Agressivo, paciente, ousado, acostumado com a bolsa, visando o longo prazo, ou apenas fazendo day trades? Visando entender melhor o perfil das pessoas físicas que investem seu dinheiro em ações, a BM&F Bovespa elaborou algumas categorias de acionistas.

Segundo Verdi Monteiro, diretor de fomento de negócios da BM&F Bovespa, saber qual o perfil do investidor ajuda a identificar e conseguir novas pessoas a injetarem dinheiro na bolsa.

Além do plano de captação de novas pessoas físicas, também será criada uma "vitrine" de corretoras e está em desenvolvimento uma grande operação de cadastro único de clientes, o Identificador Único do Investidor (Invid), coordenado pela Associação Nacional das Corretoras (Ancor).

"Nós precisamos criar investidores conscientes, criar sócios para as empresas, educar os nossos clientes", disse Monteiro, que apontou com a redução de algumas taxas para atrair novos negócios e comentou que há um grande crescimento de mulheres e jovens participando do mercado de ações.

Segundo dados da Bovespa, em 2002 os acionistas eram 82,37% homens e apenas 17,63% do sexo feminino, enquanto em julho de 2010 a proporção feminina aumentou para 24,67%, ante 75,15% de homens.

Confira qual o seu perfil de investidor:

1) A Bolsa é a sua casa:

Investidor já muito familiarizado com o mercado de ações, investe na bolsa há um bom tempo, tem um grande montante investido, alto valor de custódia e também alto giro na bolsa. São em grande maioria homens, com 40 a 65 anos, e representam 4,1% das pessoas físicas na Bovespa.

2) A Bolsa é uma grande aposta:

Também com alto valor de custódia e giro, este é um investidor um pouco menos experiente no mercado acionário, também em sua maioria do sexo masculino e na mesma faixa de idade que a primeira categoria. No entanto, seu objetivo é lucro mais a curto prazo. A categoria também tem 4,1% do total de acionistas diretos.

3) A Bolsa é um investimento planejado:

Este perfil representa 5,2% do total é caracterizado também por um alto volume de custódia, mas já tem o giro baixo. São os investidores um pouco menos ousados, que apostam no longo prazo e nas ações que têm tradição de bom rendimento. As mulheres dominam esta categoria, pois "os homens mais especuladores", segundo Monteiro.

4) A Bolsa é a longo prazo:

Esta categoria corresponde a 8% do total, tem baixo giro e alto valor de custódia. Investidores antigos (pelo menos de antes de 2002), têm como característica a paciência para esperarem o retorno a longo prazo.

5) A Bolsa é o cofrinho:

Apesar de sua semelhança com a categoria anterior, os investidores rotulados como "cofrinho" apresentam baixo giro e também baixo volume de custódia. 14,7% do total, este acionista usa o mercado como uma forma alternativa de guardar seu dinheiro e ter rendimentos, também visando o longo prazo.

6) A Bolsa é ganho rápido:

Investidores agressivos, e que querem lucro a curto prazo, por isso contam com alto giro apesar do baixo valor de custódia. Nesta categoria, incluem-se também boa parte dos day traders (compram e vendem uma série de ações no mesmo dia). São jovens (média de 18 a 30 anos), novos na bolsa e correspondem a 4,5% dos investidores.

7) A Bolsa é um passatempo:

Menor fatia entre os perfis (apenas 1,1%), este é o investidor que tem um pouco mais de experiência no mercado e também buscam o ganho a curto prazo. Ele conta com alto giro e baixo volume de custódia.

8) A Bolsa é uma "vacina antimonotonia"

Apesar do nome remeter a injeções agressivas de dinheiro e alta movimentação de capital, este acionista tem baixo giro e baixo volume de custódia. Maioria absoluta entre as categorias, com nada menos que 58,3% das pessoas físicas que possuem ações, este perfil é do investidor que entrou há pouco no mercado e mostra ânimo com o atual cenário da economia brasileira.







INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO FINANCEIRO DE HOJE

Os principais índices acionários norte-americanos , terminaram valorizados nesta terça-feira, depois que os balanços de Wal-Mart e Home Depot, combinados com uma oferta de US$ 39 bilhões no setor agrícola, turbinaram a confiança nas perspectivas corporativas.

Os principais índices acionários europeus, encerraram a sessão de hoje marcando forte alta, ganhando força com o avanço de mineradoras e os com resultados corporativos animadores no continente. Assim, a queda na confiança do consumidor alemão ( índice ZEW ), que caiu para o seu menor patamar em 16 meses acabou ficando em plano secundário, não obstante fornecer fortes indícios de que o crescimento econômico da maior economia européias poderá desacelerar.

IBOVESPA - Seguindo o clima de otimismo externo, em meio a balanços do segundo trimestre sendo divulgados, marcou seu quarto avanço consecutivo com a TAM liderando os ganhos ( +5,22%) . Oscilando entre os 66.701 pontos e os 67.665 pontos, hoje com um volume financeiro de 5,61 bilhões, quase na máxima do dia, acabou encerrando aos 67.583 pontos, representando uma alta de 1,32% em relação ao fechamento anterior. No diário, ainda em Linha de Tendência de Alta , com próxima RES nos a 67.836 pontos.

Já o dólar comercial, marca recuo pela terceira sessão consecutiva, apos registrar perdas durante todo o intraday. Dessa forma a moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,7530 representando uma queda de 0,11% em relação ao fechamento anterior. No mês acumula desvalorização de 0,06% e no ano a valorização é de 0,79%.



INDICES INTERNACIONAIS

USA - Dow Jones - alta de 1,01%

USA - S & P 500 - alta de 1,22%

USA - NASDAQ - alta de 1,26%CENOURA

ENG - FTSE 100 – alta de 1,41%

JAP - Nikkei - queda de 0,38%

ARG - Merval - alta de 2,71%



Segue abaixo o fechamento de hoje de principais ativos e ao lado acumulado 2009.

- WINFUT alta de 1,09% - 67.605,00 pontos - 2009 + 81,97%

- IBOVESPA alta de 1,31% - 67.576,90 pontos - 2009 + 81,88%

ATIVOS

- BVMF3 alta de 1,71% - 13,08 / 2009 + 107,98%

- PETR4 alta de 2,50% - 28,30 / 2009 + 60,64%

- VALE5 alta de 1,36% - 43,97 / 2009 + 76,64%

- GGBR4 alta de 1,22% - 24,93 / 2009 + 93,49%

- ITUB4 alta de 0,66% - 38,14 / 2009 + 48,24%

- CSNA3 quedade 0,10% - 29,06 / 2009 + 90,45%

- USIM5 alta de 1,03% - 48,29 / 2009 + 87,63%

- CYRE3 alta de 2,81% - 23,38 / 2009 + 162,11%

- RSID3 alta de 4,07% - 16,12 / 2009 + 300,00%

IBOVESPA – Subiu 1,16% nos primeiros 30 minutos da sessão e quase na máxima do dia, acabou encerrando aos 67.583 pontos, representando uma alta de 1,32% em relação ao fechamento anterior. No diário, ainda em Linha de Tendência de Alta , com próxima RES nos a 67.836 pontos.



MIN do dia 66.701 pontos / MAX do dia 67.665 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário