sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prefeitura lança nova ferramenta de correio eletrônico






Na segunda-feira, dia 23 de agosto, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID) lança oficialmente o novo correio eletrônico institucional do Município. O ato ocorre no Centro Administrativo Leopoldo Petry, às 14 horas. Em funcionamento há 20 dias, o Expresso Novo Hamburgo é uma ferramenta completa e unificada de comunicação que reúne e-mail, agenda, catálogo de endereços e mensagens instantâneas em um único ambiente. Por se tratar de um software livre, desenvolvido de forma colaborativa por vários órgãos de governo, o sistema não representou custos para a Administração.

Durante os primeiros dias de agosto, mais de mil contas de correio eletrônico foram criadas e os servidores municipais participaram de treinamento para utilizarem a ferramenta. A previsão é de que até o final de setembro diretores e professores das escolas municipais tenham acesso ao Expresso, totalizando mais de 2,5 mil contas de e-mails.

A secretária da SETID, Márcia Schüler, ressalta os benefícios proporcionados pela iniciativa. “O Expresso possibilitará que cada servidor municipal tenha seu próprio endereço institucional de e-mail. Essa mudança na velocidade da comunicação, necessária aos processos da Prefeitura, agilizará inclusive o atendimento ao cidadão hamburguense”, explica.

Assim como outros sistemas implantados na Prefeitura recentemente, a utilização do Expresso Novo Hamburgo só foi possível porque desde janeiro de 2010 a Administração conta com uma nova estrutura centralizada de servidores e de armazenamento de dados. O novo ambiente oferece mais agilidade e segurança, além de aumentar a capacidade de instalação de novas aplicações.





O quê: Lançamento oficial do Expresso Novo Hamburgo

Quando: Segunda-feira, 23 de agosto, às 14 horas

Onde: Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – 3º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry

Nenhum comentário:

Postar um comentário