quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mostra Fotográfica

Segunda Maratona Fotográfica mobiliza Novo Hamburgo


Ambientes urbanos e rurais da Capital Nacional do Calçado vão ser fotografados durante 24 horas





Entre 20 e 21 de agosto, a Capital Nacional do Calçado vai ser registrada a partir de diferentes olhares. Participantes da Segunda Maratona Fotográfica de Novo Hamburgo vão passar 24 horas fotografando ambientes urbanos e rurais. A atividade integra a Semana da Fotografia 2010 e começa às 17 horas de sexta-feira, seguindo até as 16 horas de sábado.

O tema sugerido para a produção das imagens é “Novo Hamburgo e seus dois tesouros: o calçado e sua gente”. Os fotógrafos profissionais e amadores vão trabalhar em sistema de revezamento, sob orientação dos organizadores. Interessados em participar devem entrar em contato com a Oficina de Photographia pelo telefone 51 - 3593 3128. Mas é preciso correr! Restam poucos horários disponíveis.

Com as fotografias resultantes da Maratona Fotográfica será produzido um clipe, entregue aos participantes do evento, à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, Secretaria de Cultura, Biblioteca Municipal, Biblioteca da Universidade Feevale e a todos os parceiros e patrocinadores.





ENCERRAMENTO

A Segunda Semana da Fotografia de Novo Hamburgo começou no último domingo, dia 15. Alusiva ao Dia da Fotografia (19 de agosto), envolve atividades como minicursos, debates, exposições e caminhadas. Termina no próximo domingo, 22, às 19 horas, no Espaço Cultural Albano Hartz, com o debate A Fotografia e a Palavra.

O encerramento terá a participação dos fotógrafos Joel Reichert, Ita Kirsch e Guto Maahs; dos escritores Henrique Schneider, Simone Blauth e Martin Behrend; e do produtor cultural Ralfe Cardoso, da Um Cultural. Durante o evento, ocorre a apresentação do clipe oficial da Segunda Maratona Fotográfica. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

· Mais informações em www.joeleisareichert.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário