segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Prefeitura lança mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”



A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), e da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) lançou nesta segunda-feira, 9 de agosto, no CTG Velha Querência (Bairro São José) o mutirão “Nossa Cidade Mais Bonita”. Estiveram presentes no evento o prefeito Tarcísio Zimmermann, o titular da SEMOPSU, Lino de Negri, demais secretários municipais e representantes do comitê “Nossa Cidade Mais Bonita”.

O mutirão levará diversos serviços para os bairros do Município, buscando deixar, através da mobilização das equipes da SEMAM e da SEMOPSU, a cidade mais limpa, melhorando a qualidade de vida da população. Serão realizadas as recuperações de passeios danificados por obras públicas, reforma em caixas, bocas de lobo e meios-fios, além de reparos de infiltrações na rede coletora de esgoto. “Todo este trabalho complementa o esforço da Administração em possibilitar que Novo Hamburgo seja uma cidade melhor, mais limpa e bonita, agregando esforços entre o poder público e a comunidade”, diz Tarcísio.

Também serão desempenhados serviços como recolhimento de galhos e entulhos, manutenção de iluminação pública, operação tapa buracos, capina mecanizada, patrolamento e britagem de ruas. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) irá participar do projeto realizando a recuperação da sinalização viária, campanha de educação no trânsito, reparos nas paradas de ônibus e pinturas das faixas de segurança.



Operação “Bota-fora” no Kephas e Roselândia

Dentro do projeto “Nossa Cidade Mais Bonita” ocorrerá o “Bota Fora”, uma iniciativa que tem a finalidade de facilitar a destinação correta dos objetos que os moradores hamburguenses não querem mais. O mutirão e o “Bota Fora” já começaram no Kephas, Redentora, Vila Diehl e Roselândia. De 9 a 13 de agosto as equipes da Prefeitura estarão nestas localidades realizando os serviços. “A comunidade poderá colocar na calçada das suas casas aquilo que não quer mais, observando os dias em que o mutirão estiver no seu bairro, para que o caminhão recolha, providenciando uma destinação correta aos materiais”, explicou o Prefeito. Segundo o diretor de Limpeza Urbana da SEMAM, Luiz Henrique Nascimento, a iniciativa evitará o depósito de lixo em locais indevidos.



Calendário do projeto “Nossa Cidade Mais Bonita”



09/08 a 13/08: Kephas, Redentora, Vila Diehl e Roselândia.

16/08 a 20/08: São José e parte do São Jorge.

23/08 a 27/08: Rincão, Petrópolis, Primavera, Boa Saúde, Jardim Liberato, Guarani, Vila Nova, Operário e Lomba Grande.

30/08 a 03/09: Santo Afonso, Liberdade e Ideal.

06/09 a 10/09: Rondônia, Industrial, Ouro Branco e parte do Pátria Nova.

21/09 a 24/09: Parte do São Jorge, parte de Hamburgo Velho e parte do Jardim Mauá.

27/09 a 01/10: Centro, Vila Rosa, Boa Vista, parte do Rio Branco, parte do Pátria Nova e parte de Hamburgo Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário