segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini


JOHN LENNON FARIA 70 ANOS EM 2010.



"ALL YOU NEED IS LOVE!".







JOHN LENNON NO CÉU COM DIAMANTES
Nelson Tangerini



Roqueiro inveterado, meu amigo Adalberto (1) convenceu-me a ir com ele a um centro de mesa.



Juro que não entendi. Mas ele insistia no assunto.



- Eu explico. Li, na Folha Espírita, que um médium inglês recebeu o espírito de John Lennon.



Ele não sabia precisar a data do jornal e o nome do médium. Mas acreditava naquilo, no conteúdo daquela psicografia. E estava convencido de que o ex-Beatle continuava fazendo música no além.



- Ele enviou uma mensagem para Yoko. Disse que continuava fazendo música. E agradeceu a Elton John pela belíssima canção, Empty Garden, que o cantor dos grandes óculos compusera para ele.



- Mas você acha que ele está fazendo música do outro lado?...



- Sim, pois John está montando uma super banda.



- Super banda?



- Sim, uma super banda. Ele convidou Sid Vicious, baixo; Pete Ham, guitarra solo; Ian Stewart, teclados, e Keith Moon, bateria, para tocarem com ele.



- Mas você tem uma grande imaginação. Neste caso, como estariam Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Elvis, Mamma Cass, John Boham, Bill Halley, Karen Carpenter...?



- Estão todos produzindo. Janis não gostava dos Beatles. Ela está montando uma banda com Brian Jones, Jimi, Boham... Elvis e Bill também estão formando suas bandas...



Bem, eu já estava me sentindo um vovô, com toda aquela constelação desfiada por Adalberto. Mas eu me sentia orgulhoso e feliz. Foi uma época de contestação, uma época frutífera, e eu sobrevivi a tudo. Mas não estava disposto e nem interessado em assistir aos concertos dessas bandas...



- Mas... como você pode provar isto? – perguntei.



- Eu tenho intuição, bicho!



- Ah, vá lá!...



Venha comigo. Vamos a um centro espírita. Quero que você testemunhe isto. Vai ser um ti-ti-ti na imprensa. Tipo: Bomba, bomba...



Era bom mesmo que Ibrahim Sued estivesse aqui por baixo!



Tendo consideração com o amigo, fui com Adalberto ao centro espírita mais próximo. Ele vive no mundo da música... Talvez pudesse mesmo falar com os deuses.



A pedido de Adalberto, os médiuns se concentram...



E quem disse que a mensagem vinha?!



Todos insistiam. Não podíamos sair dali sem a tal mensagem. Não podia desapontar o amigo. E, se desse, eu pediria até um autógrafo.



Um dos componentes da mesa nos disse que as coisas não eram bem assim... Que não podíamos forçar a barra...



De repente, um rapaz, atendendo ao pedido de Adalberto, incorpora um espírito. Era inglês. Fiquei entusiasmado. É o ex-Beatle!, pensei. Mas... , para a nossa decepção, não, não era John. E deixou a seguinte psicografia:



- John Wiston Lennon e sua banda, Super Nova, estão excursionando por outras dimensões.



E assinou:



- Brian Epstein.(2)







(1)Adalberto Barboza – Autor de ENERGIA AZUL, de parceria com Nelson Tangerini.



(2)Brian Epstein – Ex-empresário dos Beatlles







Nelson Tangerini, 55 anos, é escritor, jornalista, fotógrafo, compositor e professor de Língua Portuguesa e Literatura. É membro do Clube dos Escritores Piracicaba [ clube.escritores@uol.com.br], onde ocupa a Cadeira 073 – Nestor Tangerini, e da ABI, Associação Brasileira de Imprensa.





n.tangerini@uol.com.br, nmtangerini@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário