segunda-feira, 17 de maio de 2010

Projovem Trabalhador promoverá qualificação de mil jovens em Novo Hamburgo

Projovem Trabalhador promoverá qualificação de mil jovens em Novo Hamburgo



Os jovens que estão atualmente sem emprego em Novo Hamburgo agora podem se qualificar profissionalmente por meio do programa Projovem Trabalhador. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), e busca capacitar mil jovens hamburguenses, entre 18 e 29 anos, para inserção no mercado de trabalho e geração de renda. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 21 de maio, no site www.novohamburgo.rs.gov.br/projovem.

O Projovem Trabalhador é uma parceria com o Ministério do Trabalho e oferece capacitação em 17 áreas diferentes (confira lista abaixo). As aulas terão início em junho, com a duração de seis meses. Das 350 horas de curso, 40 serão sobre Informática, 60 abordarão assuntos relacionados à Cidadania, Ética, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, e as demais serão de formação especifica de cada área. Os alunos receberão transporte, lanche gratuito e auxílio mensal de R$ 100,00. O secretário da SEDETUR, Carlos Finck, destaca que o Município está preocupado em inserir os jovens no mercado de trabalho com qualificação. “Além da oportunidade de capacitação, eles receberão incentivo como alimentação e auxilio financeiro”, destaca.



Como participar:

Para participar, os jovens devem ter de 18 a 29 anos, não estar trabalhando com carteira assinada, nem estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior e ter renda familiar de no máximo um salário mínimo (R$ 510,00) por pessoa. Das mil vagas disponíveis, 100 são para pessoas com deficiência.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.novohamburgo.rs.gov.br/projovem ou no Receptivo Turístico, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em Lomba Grande, no Sindicato dos Comerciários, no Sindicato dos Metalúrgicos, na Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (LEME) ou nos Telecentros de Novo Hamburgo localizados na Agência Municipal de Empregos (AME), Biblioteca Municipal Machado de Assis, na ONG Ação Encontro, no bairro Santo Afonso e na Escola Francisco Xavier Kunst, em Canudos.



Confira as áreas de atuação oferecidas pelo Projovem Trabalhador

Os alunos poderão cursar um dos seguintes arcos: Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Educação, Gráfica, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Saúde, Serviços Domiciliares, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Suporte Técnico em Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário