segunda-feira, 17 de maio de 2010

Brechó de materiais de construção beneficia famílias no bairro Santo Afonso

Brechó de materiais de construção beneficia famílias no bairro Santo Afonso

Deivis Luz
Cristiano Nunes da Rosa também foi até a sub-secretaria separar divisórias para construir uma prateleira e uma parede




Cerca de 20 famílias cadastras no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santo Afonso foram beneficiadas no sábado, dia 15 de maio, com um brechó composto por materiais de construção organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A atividade foi promovida graças ao repasse de divisórias e carpetes da 34° Fimec que ocorreu entre 13 e 16 de abril nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O brechó ocorreu na sub-secretaria de obras do bairro Santo Afonso.

De acordo com Olita Morales, coordenadora dos benefícios assistenciais da SDS, os materiais seriam descartados pela Fenac. “Depois de uma conversa com o diretor-presidente da autarquia, Ricardo Michaelsen, decidimos distribuir o material às famílias do bairro Santo Afonso que vivem em sub-habitações e reaproveitariam melhor”, explica.

E uma das pessoas que aproveitou a doação das divisórias, foi Raul César da Silva, 46, morador do bairro. “Quero fazer um puxadinho no barraco com estas divisórias. Talvez dê para fazer uma parede. O carpete quero aproveitar para forrar o chão e o que não for possível reaproveitar, vou utilizar para construir uma prateleira”, conta.




O que era lixo vira móveis para casa

Olita conta que no próximo ano, a ideia é preparar a logística de forma antecipada. Segundo ela, muitos dos materiais que seriam descartados podem virar móveis como bancos, mesas, prateleiras e estantes. “Com o conhecimento em marcenaria que possuem, não resta dúvida que são capazes de dar um destino mais apropriado aos matérias que não seja o lixo”, aponta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário