terça-feira, 18 de maio de 2010

Projovem Trabalhador destina 100 vagas para pessoas com deficiência

Projovem Trabalhador destina 100 vagas para pessoas com deficiência




O programa Projovem Trabalhador, parceria entre o Ministério do Trabalho e a Prefeitura de Novo Hamburgo, também oferecerá cursos de qualificação profissional para pessoas com deficiência física. A capacitação, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), destinará 100 das mil vagas oferecidas para jovens com necessidades especiais. O objetivo é possibilitar a qualificação destas pessoas para inserção no mercado de trabalho e geração de renda.



Para participar, os jovens devem ter de 18 a 29 anos, não estar trabalhando com carteira assinada, nem estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior e ter renda familiar de no máximo um salário mínimo (R$ 510,00) por pessoa. De acordo com a compatibilidade, os jovens com deficiência podem cursar aulas de Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Construção e Reparos, Educação, Gráfica, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Saúde, Serviços Domiciliares, Serviços Pessoais, Turismo e Hospitalidade, Vestuário ou Suporte Técnico em Informática.



Para o coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência do Município, Darwin Kremer, o programa Projovem representa uma importante ferramenta para a inclusão. “O mercado de trabalho é um dos eixos básicos para a inclusão. Estas vagas qualificarão aquelas pessoas que realmente buscam espaço profissional”, explica.



As aulas terão início em junho, com a duração de seis meses. Os alunos receberão transporte, lanche gratuito e auxílio mensal de R$ 100,00. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 21 de maio, no site

www.novohamburgo.rs.gov.br/projovem ou em outros locais da cidade, especialmente na sede da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (LEME), que fica na rua Saldanha Marinho, 291 Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário