sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prefeitura inaugura novo Telecentro no bairro São José

Prefeitura inaugura novo Telecentro no bairro São José



A comunidade do bairro São José, no loteamento Kephas, contará com um novo espaço de inclusão digital, acesso e pesquisa à internet. No sábado, dia 22 de maio, às 13h30, a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), inaugura mais um Telecentro, desta vez na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel. Durante a festividade de abertura do espaço também acontecerão apresentações culturais e recreativas.

O novo Telecentro está equipado com dez computadores com acesso à internet via satélite, além de uma impressora. De acordo com a secretária da SETID, Márcia Schuler, a implementação de mais este espaço busca diminuir o número de pessoas excluídas digitalmente e transformar o computador em uma ferramenta para auxiliar a rotina de estudantes e trabalhadores. “Agora a comunidade do Kephas tem um novo caminho para o mundo. Não é um caminho físico, mas um caminho virtual pelo qual jovens e adultos terão acesso por meio da internet”, comenta. Já o diretor de Inclusão Digital, Jeferson da Costa, destaca o esforço para instalação do sistema via satélite. “Conseguimos disponibilizar internet de forma gratuita em uma região onde nenhuma outra forma de acesso à rede mundial de computadores é possível.”

Este é o quinto Telecentro inaugurado pela Administração. Para utilizar o espaço, basta o morador se cadastrar apresentando Carteira de Identidade ou outro documento com foto. Em média, são disponibilizadas sessões de 30 minutos, conforme a demanda, e, após a primeira utilização, o usuário passa a dispor de senha própria, que lhe permite acesso direto. Além de navegação, estão disponíveis ferramentas básicas para o desenvolvimento de trabalhos, como editores de texto, planilhas eletrônicas e editores de imagens.



Endereços e horários dos Telecentros de Novo Hamburgo:

Telecentro da AME – Centro da Cidadania – Rua David Canabarro, 20 – 2º andar, Centro

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30



Biblioteca Municipal Machado de Assis – Praça da Bandeira, 66, Centro.

Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h



ONG Ação em Encontro – Rua Vera Cruz, 103, Santo Afonso

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h



Telecentro Comunitário Canudos – Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Kunst – Rua Quatro, 120, Canudos – Loteamento Morada dos Eucaliptos

Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h



Telecentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel

Rua da Conquista, 411 – Kephas – São José



O quê: Inauguração do Telecentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eugênio Nelson Ritzel

Quando: Sábado, 22 de maio, às 13h30

Onde: EMEF Eugênio Nelson Ritzel (Rua da Conquista, 411 – São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário