quarta-feira, 24 de março de 2010

PROJETO CONSTRUINDO SABERES

Projeto Construindo Saberes inaugura nova sede na Vila Iguaçu



Atividade acontece neste sábado, dia 27, às 9h30min, no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo



Neste sábado, dia 27 de março, às 9h30min, acontece a inauguração da nova sede do projeto social Construindo Saberes, mantido pela Feevale. A ocupação do novo espaço, localizado na Rua Nicolai Vasilescu, 342, na Vila Iguaçu (Bairro Canudos), em Novo Hamburgo, foi possível graças a uma parceria entre a Feevale, Centro Educacional Marista de Canudos e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.
Segundo a coordenadora do projeto, professora Jozilda Berenice Fogaça Lima, a parceira foi conquistada a partir do esforço dos próprios pais, alunos e educadores. "Essa união se firma pela intensa participação dos pais das crianças atendidas. É uma comunidade que se potencializa a partir do projeto de extensão", disse a professora.
No dia do evento, estarão presentes as crianças beneficiadas pelo projeto, pais, educadores e a coordenação do projeto, bem como representantes da Feevale e da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Além de cerimônia de inauguração, no dia da inauguração haverá também apresentações das crianças envolvidas e visitação ao interior do espaço. Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.
O projeto, que beneficia cerca de 70 crianças da Vila Iguaçu, tem como objetivo desenvolver a identidade das crianças e da comunidade, por meio de aprendizagens diversificadas, realizadas em situações de interação. O Construindo Saberes já existe há quatro anos e conta com o trabalho de seis educadores mantidos pela Feevale, além da coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário