sexta-feira, 26 de março de 2010

PEÇA 'O BAIRRO' EM NOVO HAMBURGO

Peça teatral “O Bairro” se apresenta em Novo Hamburgo



No dia 9 de abril o espetáculo teatral O Bairro, realizado pelo projeto Lâmpada Mágica, da AES Sul, estará encerrando sua temporada em apresentação única no Teatro Paschoal Carlos Magno (Centro Municipal de Cultura, Rua Eng. Ignácio C. Planng, 66, Centro). A peça, com duração de uma hora, tem início às 20 horas e entrada franca, com doação espontânea de material escolar.

O texto, interpretado pelos atores Sérgio Lulkin, Valéria Lima, Marco Sório e Andrei Dorneles é uma adaptação das obras literais O Senhor Valéry, O Senhor Henri, O Senhor Juarroz, O Senhor Calvino e O Homem ou é Tonto ou é Mulher. Os livros escritos pelo escritor português Gonçalo M. Tavares são inspirados nos escritores Paul Valéry, Henri Michaux, Roberto Juarroz e Ítalo Calvino, que são os quatro personagens da peça.



Os personagens



O senhor Valéry é um homem que leva a lógica até os limites na tentativa de explicar o mundo. Suas explicações, sempre acompanhadas de desenhos, algumas vezes chegam ao absurdo. Tem um animal doméstico nada usual e uma casa de férias muito estranha. O senhor Henri, por sua vez, é um falador. Tem dois grandes amores: o absinto e as enciclopédias. Enquanto bebe, vai discorrendo sobre os mais diversos assuntos. Suas informações parecem não interessar a seus interlocutores, mas isso não é motivo para que se cale. O senhor Juarroz teoriza tudo, no entanto é completamente desastrado na vida prática. É sua mulher quem evita maiores desastres. Já o senhor Calvino gosta de dar longos passeios e se impõe constantemente desafios existenciais, como transportar pelo bairro uma barra metálica paralela ao solo, ou levar terra de um local a outro utilizando uma colher de chá para treinar a paciência.



Serviço



O quê: Peça Teatral O Bairro

Quando: 9 de abril, às 20 horas

Onde: Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno (Centro Municipal de Cultura, Rua Eng. Ignácio C. Planng, 66, Centro, Novo Hamburgo)

Valor: Entrada franca com doação espontânea de material escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário