quinta-feira, 25 de março de 2010

Atleta de handebol é convocada para fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil

Atleta de handebol é convocada para fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil


A aluna da Feevale Isadora Freitag Garcia treina com a Seleção Brasileira de 26 a 31 de março, em Blumenau (SC). Jogos Pan-Americanos acontecem de 13 a 17 de abril


A atleta Isadora Freitag Garcia, 18 anos, armadora central da equipe de handebol feminino Santa/Feevale, de Novo Hamburgo, foi convocada para a primeira fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil, visando a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos a serem disputados de 13 a 17 de abril, em Balneário Camboriú (SC). Os treinamentos da Seleção serão realizados de 26 a 31 de março, na cidade de Blumenau (SC).


Isadora jogou com a Seleção Brasileira pela primeira vez no ano de 2005 e tornou-se campeã do Sul-Americano Infantil, disputado no Paraguai. Em 2007, foi para a Seleção Brasileira e disputou o Pan-Americano, em Cascavel (PR), ficando em primeiro lugar. No ano passado, foi para a Seleção Brasileira e disputou em Lignano Sabiaddoro, na Itália, o Torneio Internacional Mediterrâneo Juvenil, em que o Brasil ficou em terceiro lugar.
A esportista que foi a goleadora da equipe Juvenil do Santa/Feevale na Temporada de 2009 terá uma grande oportunidade de permanecer no grupo de 16 atletas convocadas pelo técnico dinamarquês Morten Soubak, que assumiu o comando da Seleção Brasileira no início de 2009. Ele prepara a equipe visando a participação nas Olimpíadas de 2012.


Sobre o Pan-Americano Juvenil


O Pan-Americano Juvenil será de extrema importância para o handebol brasileiro, pois é classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude a serem disputados de 14 a 26 de agosto de 2010, em Cingapura. "O foco dos treinamentos em Blumenau será a disputa dos Jogos Pan-Americanos, mas também daremos continuidade ao trabalho técnico e tático, que está sendo realizado com essas jogadoras desde o ano passado", disse o técnico Morten Soubak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário