quarta-feira, 24 de março de 2010

FEIRA DO PEIXE EM NOVO HAMBURGO

SDR lança Feira do Peixe




O prefeito Tarcísio Zimmermann lançou nessa quarta-feira, dia 24 de março, a 14ª Feira do Peixe de Novo Hamburgo. O evento acontecerá nos dias 1º e 2 de abril em três pontos da cidade. Como forma de iniciar a programação, diversos piscicultores de Lomba Grande participaram na manhã desta quarta-feira da despesca e de um café-almoço, na localidade de São João do Deserto. Também estiveram presentes a vice-prefeita Lorena Mayer, o secretário de Desenvolvimento Rural, Lealdo Tavares, o diretor de Desenvolvimento Rural, Carlos Gutbier, o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Lino De Negri, os vereadores Matias Martins e Ricardo Ritter.

“Os peixes que criamos são para consumo próprio, mas esse ano nós vamos esvaziar o açude para participar da feira”, conta a dona do sítio onde foi realizado o lançamento, Anete Seidel, 47, que já havia participado do evento há quatro anos atrás. “Estamos com uma expectativa muito grande, pois a Prefeitura nos dá bastante apoio. Esperamos vender de 700 a 800 quilos de peixe”, completa.

Para Tarcísio, a Feira do Peixe é um momento importante para repensar os hábitos alimentares da comunidade e uma oportunidade única de renda para os piscicultores. “A expectativa é de que sejam comercializadas 14 toneladas de peixe vivo”, cita o prefeito. A previsão é de que a partir de maio Novo Hamburgo tenha novos pontos de vendas de peixe e feiras com frequência maior, e não só na Semana Santa.

A 14ª Feira do Peixe é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com o Emater e ocorrerá na quinta-feira, dia 1º de abril, das 7 às 20 horas e na sexta-feira, dia 2, das 7 às 12 horas no Mercado Público Municipal (Avenida Primeiro de Março, 2700, bairro Ideal), na Praça Centenário (bairro Canudos) e na própria SDR (Rua João Aloysio Allgayer, 1238, Lomba Grande). São esperados aproximadamente 5 mil consumidores durante o evento, que além de comercializar peixes vivos, frescos e congelados, disponibilizará verduras e produtos coloniais com uma feira paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário