segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer


Cristian Dahmer


O CRISTÃO E O HOMOSSEXUAL






“Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.”


(Mateus 7. 1-2, Bíblia Sagrada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje).





Certa vez, li no jornal de uma igreja, na página de “tira-dúvidas”, a seguinte questão enviada por uma cristã: “Freqüento sua igreja há ‘X’ anos, fui muito abençoada por Deus, mas sou homossexual. O pastor pregou que Deus não aprova a homossexualidade, mas eu sou muito bem resolvida na minha vida sexual.” A resposta dada pelo bispo da igreja a isso foi: “Que bom que estás sendo abençoada; continue freqüentando a igreja para que Deus possa continuar operando em você!” (Parafraseado com adaptações). O assunto é polêmico e gera dissensões entre as pessoas, cristãs ou não. Dois pontos me chamam a atenção no diálogo acima: Primeiro; a moça não se encheu de orgulho e saiu da igreja, ou falou mal do pastor, simplesmente porque este pregou, embasado na Bíblia, algo que ia contra a realidade dela. Ao contrário, ela foi humilde e buscou de maneira sensata informações sobre como agir neste caso. Segundo; a resposta que o bispo deu a ela me pareceu mais sensata ainda, pois foi dada com amor, visando que esta pessoa não abandonasse a Jesus. De que adiantaria ele tentar convencê-la de qualquer coisa? Nada! Então ele buscou que ela permanecesse na presença do Senhor Jesus, pois só assim o Espírito Santo continuaria a lhe falar da Sua vontade.






A atitude do bispo não é uma prática muito comum atualmente. O relacionamento com as pessoas que praticam a homossexualidade, de forma geral, é regado de certo julgamento, de maneira aberta ou disfarçada, por parte das que não a praticam. Mas eu questiono, caro irmão: Você convive diariamente com pessoas incrédulas, dentre elas havendo mentirosos, imorais, idólatras, adúlteros, entre outros; com todos esses você conversa, aperta a mão, abraça e até vai jantar em suas casas, tudo para testemunhar o amor de Jesus que está em você, não é? No entanto, quando vê um homem efeminado, um travesti, ou uma mulher de mãos dadas com outra, então vem o sentimento de repulsa no coração, ou o pensamento que você é “normal” e eles não. Bem, tomando por princípio que o cristão deve imitar o seu Mestre, reflitamos: Será que é dessa forma, como vemos e tratamos os homossexuais, que o Nosso Senhor Jesus os trataria? Creio que não. O Senhor Jesus sempre se relacionou com todos. Ressalto, claro, que esta relação tinha como objetivo mostrar o grande amor que Ele sentia (e sente) por aquelas pessoas e para chamá-las à verdade, e não porque aceitava ou aprovava os seus pecados. Mas é perceptível essa relação de amor e perdão com adúlteros (João 8. 3-11), pecadores (Mateus 9. 10-13), prostituas e fariseus (Lucas 7. 36-50), etc. Por que seria diferente com qualquer outra pessoa? Todos temos pecados e queremos o perdão de Cristo; por que, então, não perdoamos os outros por algo que eles ainda não entendem? Não nos esqueçamos que o nosso dever como cristão é advertir as pessoas sobre o pecado e ensinar-lhes sobre Jesus Cristo, e não julgá-las por esses pecados. O homossexual é apenas um ser humano que, assim como nós, precisa do amor de Cristo para entender a verdade e ser salvo. Quem convence de qualquer pecado é o Espírito Santo e, cabe a nós, aproximar as pessoas de Jesus, principalmente através de nossas atitudes. Não devemos ser coniventes com o pecado, entretanto, devemos amar e respeitar a todos para que o Espírito Santo lhes convença da Sua vontade.






Neste parágrafo, me dirijo especificamente aos homossexuais. Saibam que estas palavras vêm do amor que sinto por vocês através de Jesus Cristo. Não escrevi este texto para defender qualquer causa, tampouco para afirmar que aprovo, em minha consciência, a prática da homossexualidade. Como cristão, seria incoerente da minha parte contrariar o que adverte o Nosso Deus (Levítico 18. 22). Mas o que quero dizer com esse texto é que nós devemos amar uns aos outros, e isso vale para os dois lados! Quando algum cristão fala sobre a questão da homossexualidade não deixe seu coração se irar. O cristão prega o que está na Bíblia, é uma questão de fé e, assim como você quer respeito quanto a sua liberdade, respeite também o cristão que crê na Bíblia Sagrada. Isso não é preconceito, é fé! O Senhor Jesus não obriga ninguém a nada. Se você não crê que a homossexualidade seja pecado, isso não deve fazer com que você se afaste de Deus. Ao contrário, venha como você está, procure aprender sobre Ele. Eu não abandonei os meus pecados porque a igreja me obrigou, mas porque eu enxerguei que o que estava na Palavra de Jesus é verdade. Foi uma decisão minha porque compreendi o Seu amor. No princípio, eu não entendia algumas coisas, mas mesmo assim continuei a buscá-lO e a confiar nEle. Se você não entende o porquê de alguma situação, busque em Jesus a resposta para suas dúvidas, porque Ele é fiel para responder. Converse com cristãos que estejam firmes na fé, pois estes lhe orientarão com amor e sem preconceitos.






Caso você tenha dúvidas, comentários, ou queira se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus mudou a minha vida e o meu caráter, e Ele com certeza fará essa mudança na vida de todos que o buscarem. Qualquer problema que você tenha, Jesus pode te libertar. Dívidas, doenças, vícios, depressão, insônia, inveja, prostituição, adultério, feitiço, separação. Ele está te chamando para te ajudar. Ele quer aliviar a sua dor. (Mateus 11.28-30).




Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação! CRISTIAN DAHMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário