quinta-feira, 27 de maio de 2010

Trânsito no Centro sofrerá modificações

Trânsito no Centro sofrerá modificações



A comunidade hamburguense, principalmente os motoristas que trafegam pela Avenida Primeiro de Março, no Centro de Novo Hamburgo, deve ficar atenta à alteração de trânsito que ocorrerá na próxima semana. A partir das 9 horas de quarta-feira, 2 de junho, será bloqueado o cruzamento do Largo Povo de Canelones (extensão da Rua Gomes Portinho) e Avenida Primeiro de Março (no paradão), sentido Leste/Oeste. O cruzamento será fechado com blocos de concreto e o semáforo será removido. A sinaleira para pedestres do local permanecerá funcionando normalmente. Outra modificação importante é no trecho de ligação entre as Avenidas Pedro Adams Filho e Primeiro de Março, que terá sentido de mão única, impossibilitando conversões à direita de quem trafega pela Avenida Primeiro de Março.

Com a intervenção, os motoristas não poderão mais cruzar o terminal de embarque e desembarque. Assim, quem transita pelo Largo Povo de Canelones será obrigado convergir à direita e seguir pela Avenida Primeiro de Março. A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) vai organizar a sinalização do novo sentido do tráfego no largo e implantar uma placa de “Pare” no local, juntamente com a pintura no asfalto indicando a preferência de quem transita pela Avenida Primeiro de Março. Continuará permitido o retorno nesta avenida junto a Rua Lima e Silva, no final do “paradão”.

Essas mudanças foram definidas na reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN) de Novo Hamburgo, que ocorreu no dia 30 de abril. A medida busca facilitar o fluxo de ônibus que acessa o “paradão”, evitando o congestionamento no cruzamento da Rua Marcílio Dias e Avenida Primeiro de Março, como explica o supervisor de trânsito da SESMUR, Mauro José da Silva. “A extensão da quadra entre as avenidas Primeiro de Março e a Pedro Adams possui menos de 50 metros de extensão e a espera no semáforo do paradão faz com que com que haja engarrafamento, pois no local há um intenso fluxo de veículos”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário