quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO

Dia do Desafio movimenta população hamburguense






Milhares de pessoas participaram nesta quarta-feira, dia 26 de maio, do Dia do Desafio. Organizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo, a mobilização busca promover a pratica física através de exercícios, por pelo menos 15 minutos, ou qualquer outra atividade de solidariedade. Para mobilizar a população, diversas atrações foram montadas na Praça do Imigrante, no Centro da cidade, onde era possível praticar ginástica, vôlei, basquete, correr, jogar xadrez ou simplesmente brincar nos castelos infláveis. Também era possível conferir as novidades da Economia Solidária e dos brechós.

Escolas, empresas e instituições também realizaram atividades para driblar a inatividade. No Centro Administrativo Leopoldo Petry, servidores e contribuintes foram convidados a utilizar as escadas para acessar as secretarias. Além disso, os funcionários praticaram atividades físicas de integração. A expectativa da SMED é mobilizar mais de 100 mil hamburguenses neste Dia do Desafio, marca registrada em 2009.



Cidade contra cidade

Além da prática do exercício, a mobilização consiste em uma disputa saudável entre cidades de diversos países das Américas. Este ano Novo Hamburgo disputa com a cidade mexicana Naucalpan de Juárez, que possui 821 mil habitantes. Em 2009, mais de 100 mil hamburguenses colaboraram para a 9ª vitória consecutiva, ao vencer a cidade de Toluca, também no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário