segunda-feira, 24 de maio de 2010

Novo Hamburgo mobilizada para o Dia do Desafio 2010

Novo Hamburgo mobilizada para o Dia do Desafio 2010



Centenas de escolas, entidades e instituições estão se mobilizando para o Dia do Desafio 2010, realizado mundialmente nesta quarta-feira, dia 26 de maio. Promovido pelo SESC em parceria com a Prefeitura, a competição consiste em envolver, por pelo menos 15 minutos neste dia, o maior número de participantes possíveis em atividades físicas. Além da prática esportiva, a ação envolve questões sociais. Neste ano, em Novo Hamburgo, o tema Meio Ambiente será âncora para o desenvolvimento de diversas ações pela cidade. A atividade busca também, despertar o hábito do exercício físico através uma competição saudável entre diferentes cidades da América Latina.

Lojas e estabelecimentos da cidade decorarão suas fachadas e vitrines com a cor azul, alusiva à campanha de preservação do Rio dos Sinos. Na Praça do Imigrante ocorrerão diversas atividades de mobilização e conscientização para a população hamburguense. Basquete para usuários de cadeiras de rodas, brechó solidário e xadrez gigante são algumas das propostas que ocorrerão desde às 9 horas, juntamente com a caminhada do Dia do Desafio. Além disso, às 18 horas, será realizada o Vôlei de Toalha, uma adaptação do esporte olímpico onde os jogadores, em pares, seguram uma toalha que servirá para receber e arremessar a bola para o outro campo, sobre a rede.



Escolas atuantes

As instituições de ensino também realizarão atividades no Dia do Desafio, como as escolas municipais Arnaldo Reinhard e Irmã Valéria, ambas do bairro Canudos, que se reunirão no CTG Essência da Tradição para praticar esportes e integrar os estudantes. Outras unidades também realizam suas atividades.



Competição saudável

O Dia do Desafio acontece anualmente na última quarta-feira de maio e incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Além da prática esportiva, o dia consiste em uma disputa saudável entre as cidades da América Latina envolvidas nesse compromisso. Este ano Novo Hamburgo disputa com a cidade mexicana Naucalpan de Juárez, que possui 821 mil habitantes. Em 2009, mais de 100 mil hamburguenses colaboraram para a 9ª vitória consecutiva, ao vencer a cidade de Toluca, também no México.

Para participar, empresas, entidades, e pessoas que queiram fazer algo diferente durante 15 minutos, entre as 0h às 20h no dia 28 de maio, devem comunicar, até às 18 horas, a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo pelo telefone (51) 3594-9992. Vale praticar esportes, dançar, jogar, brincar, correr, caminhar, nadar, escalar, plantar uma árvore, cuidar de um jardim, doar alimentos e agasalhos, pedalar e tantas outras atividades.



O quê: Dia do Desafio 2010

Quando: Quarta-feira, dia 26 de maio, a partir das 9 horas

Onde: Mobilização principal na Praça do Imigrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário