terça-feira, 25 de maio de 2010

Novo Hamburgo lança Portal da Transparência

Novo Hamburgo lança Portal da Transparência


Bruna Provenzano
Prefeito Tarcísio Zimmermann, Procurador Geral do Município, Ruy Noronha, Chefe Adjunto da Casa Civil do RS, Leonardo Hoff, Secretária de de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Márcia Schuler e Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Roque Werlang.






Os cidadãos hamburguenses já podem acompanhar diariamente informações sobre a execução financeira do Município. Na tarde de terça-feira, dia 25 de maio, o prefeito Tarcísio Zimmermann apresentou para secretários e imprensa o Portal da Transparência de Novo Hamburgo. O canal disponibiliza de forma clara e organizada dados sobre as receitas e despesas da cidade que podem, inclusive, ser filtrados por órgão, função, tipo de gasto ou favorecido.

Sem necessidade de cadastro ou utilização de senha, o portal possibilita que os contribuintes saibam de que maneira o dinheiro público está sendo investido, além de perceber quais são as prioridades da Administração. Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, o Portal da Transparência representa um importante avanço na exposição das contas públicas. “Por meio deste sistema todas as pessoas poderão acompanhar diariamente a situação financeira da cidade e também identificar um mapa interessante das principais preocupações do Município”, destaca.

O portal pode ser acessado pelo site da Prefeitura www.novohamburgo.rs.gov.br no link Portal da Transparência, ou diretamente no endereço www.novohamburgo.rs.gov.br/transparencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário