terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Java/Feevale/Estância Velha é vice-campeão Estadual de Basquete

Cestinhas do Estadual são do time do Vale do Sinos

A equipe do Vale do Sinos, Java/Estância Velha/Feevale conquistou o título de Vice-campeã do Estadual Adulto Masculino de Basquete 2009. A partida final aconteceu contra o time do Caxias do Sul/Festa da Uva 2010 no último sábado, dia 5, no clube Juvenil, em Caxias do Sul. O jogo encerrou em 104 x 67, com parciais de 23 x 16, 32 x 11, 29 x 22 e 20 x 18. Conforme o técnico Luis Eurico Kerber a disputa foi tensa e a equipe de Caxias do Sul contou com uma forte torcida, que portou-se de forma agressiva e desrespeitosa, que exigiu a intervenção do delegado da Federação Gaúcha de Basquete e dos dirigentes de Caxias.

Neste jogo decisivo jogaram pelo time do Vale do Sinos o capitão Juliano Selbach (Nenê), Jardel Selbach, Jonathan Schirmer, Tomé Pergher, Eduardo Grade, Michel Fritscher, Tiago Silveira (Tiagão), Marcelo Mayer, Ezequiel de Oliveira (Jaca), Nícolas Wilbert da Silva (Caveira) e Daniel Maronez (Dani). Juliano Selbach foi o cestinha da competição, com 169 pontos e média de 21,12 pontos por partida, seguido por Michel Fritscher, com 95 pontos e média de 11, 87 pontos; e Nicolas da Silva, com 83 pontos e média de 10,37 pontos.

O time do Java/Estância Velha/Feevale confirmou sua presença no Estadual de Basquete de 2010 e busca patrocínio para custeio das taxas de arbitragem, equipamentos e alimentação. "Agradecemos o apoio da Prefeitura de Estância Velha, pelo custeio do transporte; a prefeitura de Campo Bom, pela cedência do ginásio para treinos e jogos; a GVD-Spalding, pela doação de bolas de basquete que foram sorteadas nos intervalos dos jogos em Campo Bom; e a Feevale, que mantém a base da equipe Java com toda estrutura de pessoal e material para treinamento, através do projeto Equipes Universitárias", ressalta Kerber. Mais informações podem ser obtidas no site da Federação Gaúcha de Basketball: www.basquetegaucho.com.br


Sobre o Java/Feevale/Estância Velha


A equipe do Vale do Sinos, que disputa o Campeonato Gaúcho de Basquete Adulto Masculino 2009 é formada por integrantes do time de Basquete Universitário da Feevale. Estes alunos/atletas da instituição de ensino hamburguense contam com os benefícios de bolsa de estudo e acesso livre às clinicas de saúde que a Feevale possui.
O time Java/Feevale/Estância Velha, através da parceria com a Prefeitura Municipal de Estância Velha, recebe o transporte. Além disso, da Prefeitura Municipal de Campo Bom, parceira da Feevale em projetos de extensão, a equipe conta com a estrutura do ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI) e apoio de material e pessoal nos jogos.


A equipe realiza seus treinamentos nas terças e quintas-feiras, das 22h às 24h e aos sábado, das 16h30min às 18h30min. Para os treinos, o time utiliza a sede atual do Java, em Estância Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário