terça-feira, 8 de dezembro de 2009

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini


Nelson Tangerini




FLORIANDO


Luiz Leitão




Estava, à noite, na confeitaria,



Bebendo um chope, festejando a Baco,



Quando, em meio de grande freguesia,



Aparece-me a noiva... Que “buraco”!



Neste instante, meu Deus, senti-me fraco:



Como, em que termos a receberia?...

E, por momentos, como um burro, empaco,

 
Inda se ela bebesse... Não bebia!...





E encalistrado, “aquático”, “pamonha”,



Quase que vivo pelo chão me enterro,



Pois não tinha bebido inda a vergonha.



De repente, porém, saio da entala:



“Banquei” na vida o Marechal de ferro,



e recebi a minha noiva a “bala”...





Autor: Luiz Leitão






Do livro VIDA APERTADA,





[2a. Edição]

Ed. Nitpress,

Niterói, RJ, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário