terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Figurinista da Globo estará em Novo Hamburgo nesta quarta e quinta-feira

No Brasil, as novelas são, sem dúvida, as maiores lançadoras de tendências de moda. Quem não se lembra da sandália e da meia de lurex usados por Júlia Matos, personagem de Sonia Braga em Dancin´ Days, de 1978/79, e que viraram febre na época? Ou dos tererês no cabelo e joias de Mariana Ximenes, no papel de Bionda na novela Uga Uga (2000/2001)? Ou, ainda, dos tecidos, lenços coloridos, pulseiras e maquiagem marcante de Jade, vivida por Giovana Antonelli, em O Clone (2001/2002)?

Responsável por essas e muitas outras tendências lançadas pela teledramaturgia, a figurinista da Rede Globo, Marília Carneiro, é a convidada do Comitê de Moda - NH Fashion, formado por representantes de entidades da área de moda e comunicação, para uma visita especial a Novo Hamburgo, nos dias 9 e 10 de dezembro. Marília vem ao município para uma série de atividades - visitas a empresas, palestras a estudantes do curso de Design de Moda e Tecnologia da Feevale e coletiva com a imprensa. A proposta é valorizar empresários e estudantes que trabalham na área, enriquecendo os trabalhos na região.
Marília Carneiro tem mais de 35 anos de carreira e no currículo projetos para mais de 20 novelas, filmes, seriados e filmes. Seus trabalhos na dramaturgia sugerem sempre inovações estéticas e comportamentais, traduzidas em figurinos impecáveis, nacionalmente desejados e copiados.

A figurinista visitará as empresas Luz da Lua, Berlonzi e o showroom do Laboratório do Pé, que estará montado no Locanda Hotel. Ela também participará do evento Projeta-me da Feevale e ministrará palestra para o curso de Design de Moda e Tecnologia da Feevale. A Sinoscar veículos será a responsável pelo transporte da figurinista e o Locanda Hotel a hospedará.
A coletiva para os jornalistas está marcada para o dia 10 de dezembro, às 17h50min, no auditório da Reitoria, 4º andar do prédio Lilás, no Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário