quinta-feira, 26 de novembro de 2009

PAPO DE CULTURA - Ione Jaeger


Ione Jaeger

D I S S I M U L A Ç Ã O






Pouco importa se você me esqueceu


Pouco importa!


Você lembra, lembra bem, eu sei


muito bem!


Mesmo se esforçando para esquecer


não há, não há como não lembrar


Fui na sua vida alguém que fez


por você


o que ninguém pôde


ninguém quis fazer!






Você lembra de mim


não dá para esquecer


apagar-me da memória?


Ah! Não conseguirá...


isso em você dói!


E como dói! Deixa-o infeliz


(seu olhar trai...)


deixa mísero e secretamente infeliz!






O melhor mecanismo para enganar


a você mesmo


fazer-de-conta que esqueceu,


me esqueceu e


você sabe muito bem... que não sabe,


não sabe como me esquecer!


Esquecer, como?


Impossível, não dá!...




Ione Jaeger


23/02/02 - NH







Poesia intimista, realista, brega, escrita num momento em que a inspiração estava ausente. IJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário