sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Prova do Mundial de Duathlon acontece neste sábado


O sapiranguense Jonas Araújo, aluno do curso de Educação Física  da Universidade Feevale está na Escócia, onde compete no Mundial de Duathlon



O atleta Jonas Araújo (Universidade Feevale/Unimed Vale do Sinos/WIN/Sapiranga) já está na Escócia, onde neste sábado, dia 4 de setembro, disputa o Mundial de Duathlon. O sapiranguense, 24 anos, é veterano em competições mundiais, com sete participações, três títulos, é o atual Campeão Mundial na categoria 20/24 anos masculino.



O aluno do último semestre do curso de Educação Física da Universidade Feevale é o único gaúcho a participar desta edição do mundial, que contará com cerca de mil atletas. O esportista conseguiu índice para o maior evento na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro que aconteceu em Porto Alegre, em 2010.



O Mundial de Duathlon conta com um trajeto de dez quilômetros de corrida, 40 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. "Meu treinamento diário para esta competição, especificamente, começou há três meses. Agora, não estou tão ansioso, mas sei que o frio na barriga acontece no dia anterior ou na hora da prova," conta o atleta.



Sem revelar detalhes sobre os projetos futuros, Araújo conta que no ano que vem quer participar de uma prova um pouco diferente. "Em 2011, acontece o Mundial da Espanha e quero muito competir!", destaca.



Matheus Ghiggi embarca para o Mundial de Triathlon nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 6, em pleno aniversário de 19 anos, o atleta Matheus Ghiggi (Universidade Feevale/Focus Bike/Kinei Calçados/Doctor Clin/Conforto) embarca para Budapeste, na Hungria, onde no dia 10 de setembro encara o Mundial de Triathlon. O esportista, embarca às 10 horas, no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.


O aluno do 4º semestre do curso de Administração da Universidade Feevale vai encarar os desafios do maior evento esportivo, na categoria 16/19 anos masculino. A conquista de índices para a disputa dessa prova foi através dos resultados de 2009 e do primeiro semestre de 2010.



Ghiggi será o único atleta gaúcho a integrar a Delegação Brasileira que contará com 75 esportistas. Conforme o hamburguense, na história dos mundiais, este é o maior grupo que o Brasil levará para o evento. "A gente sempre fica um pouco nervoso e ansioso, ainda mais para mim, pois será a minha estreia em mundiais. Espero fazer uma boa prova, pretendo ficar entre os 10 melhores, mas quero muito o pódio," ressalta o atleta.


O esportista está treinando diariamente, uma média de quatro horas por dia para encarar os 750 metros de natação, que acontece num lago, com temperatura em torno dos 20ºC; os 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida, em trajeto totalmente plano. "Evoluí bastante desde o primeiro semestre deste ano, principalmente na natação. Mesmo assim, estou reforçando mais o ciclismo", explica.


Apaixonado pela modalidade, Matheus Ghiggi revela que pretende seguir por muitos anos no triathlon. Ele tem objetivo de competir nas Olimpíadas de 2016. Acompanhe a prova: http://budapest.triathlon.org/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário