sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer

Cristian Dahmer







IMPOSSÍVEL NÃO CRER



“A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis.” (Romanos 1. 18-20, Bíblia Sagrada, Almeida Revista e Atualizada).





Não sei quanto a vocês, mas para mim este trecho é um dos mais fortes de toda a Palavra de Deus. Você já foi tentado a acreditar que nós, para chegarmos a nossa condição atual, passamos por anos e anos de evolução? Já disseram a você que todo o universo surgiu de uma explosão que se deu no meio do nada? Ou até que o ser humano evoluiu do mesmo ancestral do macaco? A teoria da evolução, que afirma tais hipóteses, vem sendo usada pelas pessoas para encontrar uma explicação “cientifica” para o surgimento deste planeta. Os seres humanos que defendem esta tese dizem que Deus não existe porque não se pode vê-lo. Além disso, o afastamento dos homens do seu Criador, por não quererem obedecer a Sua vontade, faz com que a teoria da evolução ganhe mais força: “Se não existe um Deus criador, um Ser todo-poderoso a quem devemos obedecer, então podemos fazer o que quisermos”, pensam eles. Entretanto o apóstolo Paulo afirma que tudo que se pode conhecer de Deus é manifesto entre os homens. Inclusive os atributos invisíveis de Deus, como o Seu poder e a Sua divindade, tudo isso se reconhece por meio das coisas que Ele criou, e do universo inteiro. E o apóstolo vai mais além: “Tais homens são, por isso, indesculpáveis”.



Mas indesculpáveis pelo quê? Pelo simples fato de serem seres pensantes, racionais, e não conseguirem perceber a existência de Deus a sua volta. Por isso, os homens não têm desculpa para alegar que não se pode acreditar num Criador. Exemplificando, vamos imaginar que exista uma fábrica que tenha todos os elementos para se montar um carro. Ainda não existe projeto de nenhum automóvel, e ninguém conseguiu montar um carro até então, mas todas as peças, motor, engrenagens, estão armazenadas num grande depósito. Suponhamos que em um determinado momento ocorra uma explosão neste depósito e que, os moradores da região chegando até o local, encontrem uma frota de carros totalmente prontos para sair rodando pelas estradas, inclusive com tanque cheio. Esta história não parece absurda? Nas minhas aulas teóricas para tirar a carteira de habilitação, eu estudei a complexidade do sistema de locomoção de um carro. Cada parte foi pensada, planejada e criada para desempenhar uma função que contribui para o funcionamento do veículo. Imaginem agora toda a complexidade do nosso planeta: a função das plantas, do oxigênio, dos animais, dos menores insetos existentes. Cada um tem uma função na natureza. Mas vamos nos restringir ao ser humano e seus órgãos. Compreende? Analise o seu corpo, seus olhos, por exemplo. A ciência ainda não conseguiu, em pleno século 21, criar um substituo para os olhos, tamanha a sua complexidade. Será que tudo isso que foi citado, toda esta organização natural, pode ter vindo de uma explosão? Tudo isso foi criado de forma impessoal, sem um Ser pensante, apenas pelo acaso?



Já me perguntaram o seguinte: “Mas se Deus criou tudo que existe, quem criou Deus?” Esta pergunta é interessante e geralmente proferida por pessoas que não creem nEle e acabam colocando alguns cristãos em saia justa. Todavia, não saber de onde se originou Deus não prova que Ele não exista. A lei da gravidade já existia muito antes do homem descobri-la, ela apenas estava encoberta aos nossos olhos. É importante lembrar também que as duas teorias (evolução e criação), no que tange a suas próprias origens, são uma incógnita. Por exemplo, assim como a Bíblia não revela como Deus surgiu, a teoria da evolução não explica, de forma plausível, como se originou o ser unicelular que deu origem a evolução das espécies? O ser unicelular, em princípio, surgiu do nada, e a partir dele ocorreu a evolução. Sendo assim, a teoria da evolução continua sendo apenas uma teoria, pois não é comprovada cientificamente. Quanto ao criacionismo a situação é a mesma, pois cientificamente não pode ser comprovado, e até a existência de Deus pode ser questionada.. Todavia, Paulo parece não se conformar com a incredulidade humana que não percebe que toda a natureza, a imensidão do universo, o céu azul e o nosso próprio corpo, todas estas coisas nos mostram o poder e a grandeza de Deus e, por não querermos enxergar o tamanho testemunho de Sua existência, somos indesculpáveis.



Você é muito importante para Jesus, não importa quem você seja ou o que tenha feito. Deus prometeu que, se você se arrepender dos seus erros e se converter, Ele te perdoará e te aceitará. Caso você não reconheça, ainda, o seu erro, pois não entende o porquê de certas coisas acontecerem; entretanto quer entender e servir a esse Deus de amor e graça, não se preocupe! Venha como você está, seja sincero diante de Jesus e o mais Ele fará! Se você tem dúvidas, comentários, ou quer se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus se sacrificou para que você fosse livre do pecado; Ele ama você.



Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação! CRISTIAN DAHMER

Nenhum comentário:

Postar um comentário