terça-feira, 27 de julho de 2010

Tarcísio lança nova Agência de Notícias de Novo Hamburgo



O lançamento Agência de Notícias de Novo Hamburgo ocorreu na tarde desta terça-feira, 27 de julho, às 14 horas. O prefeito Tarcísio Zimmermann aprovou a nova ferramenta que tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade e dos meios de comunicação às informações da administração pública municipal. Além das notícias produzidas pela assessoria de imprensa do Município, o site terá maior capacidade para armazenar fotos, além de arquivos de áudio e vídeo, os quais ficarão disponíveis para download. “Nossa ideia é favorecer a comunicação entre a Prefeitura e a comunidade. A Agência de Notícias disponibiliza informações e serviços com mais agilidade para a população e os veículos de imprensa”, destacou o prefeito.



Software livre

A Agência de Notícias de Novo Hamburgo foi desenvolvida a partir de um software livre, uma ferramenta chamada “Xoops”, idealizada por uma rede de colaboradores, via internet. “Nós utilizamos a ferramenta desenvolvida pelo governo do Paraná, que gentilmente nos cedeu os direitos de uso. Apenas alteramos o layout da página e adequamos às nossas necessidades”, explica a secretária de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Márcia Schüller.

A partir de agora o site está disponível para acesso no link http://an.novohamburgo.rs.gov.br. Na página, além da produção jornalística, haverá informações sobre a cidade, administração pública, serviços e um acesso direto ao Portal da Transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário