sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula assina contrato para macrodrenagem em Novo Hamburgo



O presidente Lula assinou nesta quinta-feira, dia 29 de julho, os contratos para a realização de diversos projetos de macrodrenagem em Novo Hamburgo, que prevêem melhorias nas redes de saneamento básico e esgotos pluviais na Cidade. Os recursos estavam garantidos pelo Município dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, e somam cerca de R$ 22,7 milhões. “Nunca se investiu tanto em infraestrutura neste Estado como está sendo feito agora pelo Governo Federal. Isso é o que todos os governantes devem fazer”, assinalou o presidente Lula.

Segundo o Ministro das Cidades, Marcio Fortes, que também esteve em Porto Alegre na solenidade desta quinta-feira, esse é um reconhecimento para a comunidade do Vale do Sinos. “As cidades daquela região precisam de um cuidado especial”, garantiu o ministro. Conforme o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, que assinou o contrato, ao lado do presidente, as obras devem iniciar ainda neste ano. “Esse financiamento é negociado desde 2009. Foi o primeiro projeto apresentado junto ao Governo Federal, e agora estamos colhendo os resultados”, destacou.

Outros projetos hamburguenses devem ser contemplados dentro do Programa de Aceleração do Crescimento nos próximos meses. De acordo com Tarcísio, o município deve receber recursos para sistemas de tratamento de esgotos, abastecimento de água e habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário