quarta-feira, 28 de julho de 2010

Direito da Pessoa com Deficiência

Município participa da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência



A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD) é uma das apoiadoras da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será realizado no dia 11 de agosto, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. O evento é uma promoção do Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa Portadora de Deficiência de Novo Hamburgo e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Leopoldo. Além da CPPD, a atividade conta com o apoio da Diretoria Municipal de Políticas para as Pessoas com Deficiência de São Leopoldo.

O encontro terá como tema central a “Inclusão com Qualidade de Vida” e servirá de preparação para a 3ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que ocorre nos dias 13 e 14 de setembro. A atividade estadual analisará os obstáculos e avanços da política estadual dirigida ao segmento. Também será discutida a consolidação das conferências e fóruns municipais e regionais que tenham sido realizados.



Programação ampla

A programação conta com três atividades distintas. Serão duas palestras, uma pela manhã, sobre esporte, turismo e lazer, e outra à tarde, sobre educação e saúde. Em outro momento, acontece a apresentação de propostas a serem levadas à Conferência Estadual. Além disso, ocorre a eleição dos delegados que irão representar os municípios na conferência de setembro. Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas na CPPD, pelo telefone (51) 3594-9999, ramal 9186.



O quê: 1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Quando: dia 11 de agosto, das 9 às 17 horas

Onde: Câmara de Vereadores de São Leopoldo (Rua Independência, 66 – Centro, São Leopoldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário