quinta-feira, 8 de julho de 2010

Esportes

No país do futebol, o desejo de realizar a melhor Copa do Mundo de todos os tempos


O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, e os tetracampeões de 1994, Romário e Carlos Alberto Parreira, participaram nesta quinta-feira no Soccer City, em Joanesburgo, de entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O presidente Ricardo Teixeira iniciou sua participação na entrevista ressaltando a paixão que o brasileiro cultiva pelo futebol desde muito cedo, paixão esta que será certamente retratada e vista pelo mundo em 2014.

Ricardo Teixeira manifestou a confiança de que o Brasil vai se organizar adequadamente para realizar uma grande Copa do Mundo, apesar do alerta feito anteriormente- e ratificado na entrevista - de que alguns prazos estabelecidos estarem em nível de grande urgência.

A maior dificuldade que o país vai enfrentar, segundo o presidente da CBF, atende pela modernização e construção de aeroportos condizentes com a mobilidade necessária em uma Copa do Mundo.

- Digo sempre que o primeiro, o segundo e o terceiro maiores problemas a serem enfrentados são os aeroportos. Temos quatro anos de muito trabalho pela frente, e já existe um plano de governo bem adiantado sobre mobilidade urbana, e há cerca de dois meses foi aprovada a liberação de verbas para reforma de aeroportos.

A concentração, com o local da preparação da Seleção Brasileira para a Copa de 2014, será no Rio de Janeiro.

- Não só a concentração, a sede da CBF e o Museu do Futebol, que serão construídos em terreno próprio, na Barra da Tijuca.

Romário, que se disse orgulhoso e honrado em representar o jogador de futebol brasileiro na coletiva, afirmou que está muito esperançoso em ver o Brasil promover a melhor Copa do Mundo de todos os tempos.

- Vamos mostrar para o mundo em 2014 a nossa verdadeira cara, o que o Brasil realmente é.

Romário baseia a confiança no sucesso da competição na importância que o povo brasileiro está dando ao fato de o país sediar a Copa em 2014. O vídeo mostrado antes da entrevista, em que a paixão do povo pelo futebol foi retratada, mereceu um comentário do tetracampeão.

- Vocês puderam ver de verdade o que o futebol significa para nós brasileiros. O povo do meu país está feliz, ansioso para 2014 chegar, e tenho certeza de que, quem for no visitar na Copa, verá um Brasil diferente, um Brasil muito melhor.

Carlos Alberto Parreira falou da experiência de ter acompanhado os preparativos da África do Sul desde 2007, quando todos olhavam para o país com desconfiança sobre as possibilidades de organizar o evento.

- Era um momento de desconfiança e de muita pressão também. Foi quando ouvi o discurso do Danny Jordan, que é o presidente do Comitê Organizador, em que ele afirmou com toda a convicção de que a África do Sul iria provar ao mundo a sua capacidade.

- Ele foi incisivo e muito claro. "Vocês não tenham dúvida de que vamos realizar a Copa. Vamos fazer a Copa mais bonita do mundo" - contou Parreira.

Parreira disse que, a partir daquele dia, passou a ter a certeza de que os sul-africanos seriam bem-sucedidos na empreitada. Testemunhou também, desde a primeira hora, a construção do belo Soccer City, um entre os outros estádios que são orgulho do país.

- Tenho certeza de que o Brasil vai encontrar também os seus caminhos, em um trabalho que está sendo muito bem conduzido pelo presidente Ricardo Teixeira, para realizar uma grande Copa em 2014.



Matéria no site : http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=30
 
 
Paraná Clube x Coritiba, pela Série B, será no dia 7 de agosto, às 16h10




A Diretoria de Competições da CBF comunica que a partida entre Paraná Clube e Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro, passou do dia 6 de agosto, às 21 horas, para o dia 7 de agosto, sábado, às 16h10.


Matéria no site : http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=18
 
 
Dois jogos do Brasil/RS, contra Juventude/RS e Chapecoense/SC sofrem modificações



A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quinta-feira duas alterações em jogos do Brasil/RS:

Brasil/RS x Juventude/RS e Brasil/RS x Chapecoense/SC, válidos pela Série C do Campeonato Brasileiro 2010.


Matéria no site : http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=19

Nenhum comentário:

Postar um comentário