sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeitura terá horário diferenciado durante jogos do Brasil na Copa

Prefeitura terá horário diferenciado durante jogos do Brasil na Copa



O Centro Administrativo Leopoldo Petry funcionará em horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da África do Sul. Conforme o Decreto nº 4.303/2010, fica estabelecido que no dia 15 de junho as repartições públicas municipais realizarão expediente das 9 horas às 15 horas, uma vez que o jogo entre Brasil e Coréia do Norte começa às 15h30, horário de Brasília. Já no dia 25 de junho, quando a Seleção enfrenta Portugal às 11 horas, fica suspenso o expediente das 10h30 às 13h30, quando as atividades serão retomadas.



Escolas municipais terão programação especial

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED) de Novo Hamburgo emitiu uma lista de orientações para as Escolas Municipais. As unidades de ensino de Educação Infantil devem organizar um espaço para assistir os jogos com os alunos, na própria instituição. Em caso de solicitação das famílias, as crianças podem ser dispensadas. Já as escolas de Ensino Fundamental podem optar por organizar um espaço para assistir aos jogos com os alunos; dispensar os estudantes meia hora antes do início dos jogos, compensando as horas em outras atividades durante o ano letivo; ou ainda prever turno único, observando o limite estabelecido no Calendário Escolar.



Atendimentos de saúde não se alteram

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Casa da Vacinas realizarão atendimento normal durante as partidas. Em alguns pontos haverá televisão disponível nas salas de espera. O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal também não terão modificações na prestação de serviços.



Confira a programação de outros serviços municipais para os dias 15 e 25 de junho durante os jogos da Seleção Brasileira:



Recolhimento de lixo: O recolhimento continua normal. Na parte da manhã iniciando às 7 horas, e na parte da noite, às 19 horas.



Guarda Municipal: O atendimento administrativo acompanhará o horário do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Os agentes de rua não terão sua rotina alterada. Em caso de emergência, é necessário entrar em contato pelos telefones 153 ou (51) 3524-8738.



Cartório de Trânsito: Acompanhará o horário do Centro Administrativo Leopoldo Petry.



Comusa: O expediente será o mesmo do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Em caso de emergência e vazamentos o telefone de atendimento é 0800 6000 115.



Mercado Público e Feira do Produtor: A Feira do Produtor acontecerá na terça-feira, 15 de junho, a partir das 13h30. O Mercado Público não funciona nesse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário