quinta-feira, 24 de junho de 2010

O rock toma conta do “É Música!”

O rock toma conta do “É Música!”




No domingo, dia 27 de junho, ocorre mais uma edição do projeto “É Música!” na Praça do Imigrante, Centro de Novo Hamburgo. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (SECULT), reunirá seis bandas que mostrarão seus trabalhos a partir das 14 horas. Ao contrário das duas edições anteriores, onde os mais variados estilos musicais se encontraram, dessa vez as bandas de rock tomam conta do evento. Compõem a nova edição do projeto as bandas, Melomaníacos, Reach, Clássica Solidão, O Curinga, Antágono e Grupo Elemento.

Paralelamente às apresentações, também ocorre o brique musical, que tem início às 10 horas e segue até o encerramento das apresentações, às 18 horas. No brique é possível encontrar produtos relacionados a música, como instrumentos usados para troca e venda, classificados musicais, entre outros. Bandas ou músicos que têm interesse em participar das próximas edições do projeto “É Música!” e os que quiserem promover seu trabalho no brique, podem se inscrever, preenchendo uma ficha disponível no site do Prefeitura - www.novohamburgo.rs.gov.br -, ou na própria SECULT. Mais informações pelo telefone (51) 3593-2013.



Do rock ao heavy metal

A primeira banda a subir no palco é a Melomaníacos, que se formou em 2005 e traz arranjos, vocais e timbres diferentes, fazendo um rock de influência global. Naddo Pontes (teclado e voz), Rodrigo Ruivo (baixo), Marcelo Marinoni (guitarra e vocal), Cintia Rodrigues (backings) e Marcelo Mazina (bateria) trarão para a tarde de domingo suas influências de bandas brasileiras dos anos 70, como Secos e Molhados, Clube da Esquina, Mutantes e Rita Lee.

Em seguida vem o show da banda Reach, que promete uma atração divertida e enérgica, seguindo uma linha de rock mais adolescente, inspirados no pop punk e hardcore. Os integrantes Pablo Borcati (baixo e vocal), Edu Decker (guitarra e vocal) e Elton Junior (bateria) buscam inspiração nas bandas Blink 182, Green Day, The Starting Line, Mxpx, Forfun, Dibob, Smoking Less e outras. Já a banda Clássica Solidão surgiu em 2010 para concorrer em um festival. Essa será a segunda apresentação de Leonardo (bateria), Adrian (vocal e guitarra) e Jeison (baixo), que trarão músicas próprias e covers.

A banda O Curinga surgiu para quebrar os paradigmas da música contemporânea, introduzindo melodias carregadas de emoções e vocais reflexivos. João Leonardo Lucchese (vocal e guitarra), Marlon Saul (vocal e guitarra), Diego Salles (baixo) e Samuel Muller (bateria) trazem o estilo indie, um rock com influência grunge e inspiração na cultura medieval e artes cênicas. O repertório é composto de músicas próprias e alguns covers de bandas como Kings of Leon.

O metal alternativo ganha espaço com a banda Antágono, formada por Luciano Vitório (bateria), Tiago Dugatto (baixo) e Tiago Plentz (guitarra e voz). Com vocais em português, a banda traz músicas que misturam andamentos e harmonias pesadas e agressivas com algumas passagens suaves, com clima harmonioso e letras falando sobre o comportamento humano.

O encerramento fica por conta do Grupo Elemento, que traz músicas dos anos 60 e 70 num show chamado Show Experience. Jaime Bruxel (guitarra), Renato de Souza (vocal e guitarra), Ney da Silva (baixo e vocal) e Carlos da Silva (bateria) trazem um repertório cantado e instrumental. O show cover traz músicas das bandas Creedence, Beatles, entre outras.



O quê: 3ª Edição do “É Música!”

Onde: Praça do Imigrante, Centro

Quando: Domingo, 27 de junho

Horário: Shows das 14h às 18h

Brique a partir das 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário