terça-feira, 22 de junho de 2010

MIRANTE - Marcelo de Quadro

Marcelo de Quadro


CRÔNICAS DO DESJEJUM

Terça-feira, 22 de junho. O inverno parece ter chegado com vontade no hemisfério sul. Justamente no momento em que a Larissa, minha sobrinha e afilhada, começa uma nova fase na sua vida. A partir de agora, além de estudar e participar das atividades religiosas, ainda fará estágio como aprendiz, em Ivoti. Mas é assim mesmo que a vida anda. Foi muito bom pra ela ter conseguido esta oportunidade. Sempre gostou de trabalhar, aprender e ajudar o próximo. Torcemos para que a empresa possa lhe dar mais ânimo e incentivo para crescer e ir em frente. Desejamos sucesso e felicidades.


Enquanto isso, continuo acompanhando a Copa do Mundo que segue sem grandes surpresas, na África. O futebol também esfriou muito nos últimos anos. Virou negócio, consórcio, loteria, seja lá o nome que se queira dar. Mas o jogo não melhorou. Aliás, se nos referirmos ao aspecto torcedor, só piorou. Vieram os ingressos superfaturados, mais cambistas, torcidas organizadas-desorganizadas, brigas e mortes nos estádios e fora deles, formação de gangues, treinadores e jogadores ganhando milhões em poucos anos, ou apenas num só contrato, que lhes garantirá a vida toda e a de seus filhos e netos. Empresários e clubes fazendo transações milionárias enquanto, nos mesmos países, a maioria da população não consegue um salário digno para fazer três refeições básicas diárias. É um contraste muito grande neste outro mundo. Não dá pra entender racionalmente.

Mas assim é o ‘desdesenvolvimento’. Não sabemos como estamos crescendo e nem para que lado estamos indo. É muito grave. É uma espécie de inteligência sem sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário