quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Prefeitura assinará pacto pelo enfrentamento da violência contra mulheres

Representantes do executivo dos municípios de todo o estado se reúnem, nesta quinta-feira, 5 de novembro, na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, para a assinatura do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O acordo foi instituído pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal (SPM) e tem a finalidade de envolver as cidades gaúchas para que exista um real combate da violência contra o público feminino. Para isso, as prefeituras integradas receberão recursos para desenvolver projetos nesta área.

O prefeito Tarcísio Zimmermann estará presente no evento, acompanhado da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Novo Hamburgo, Fátima Fraga, e será um dos representantes municipais a assinar o documento. Com a adesão ao pacto, o Município deverá trabalhar na criação de um Centro de Referência e Atendimento da Mulher e uma campanha de combate a feminização da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Os dois projetos, enviados em maio, já foram aprovados pela SPM.

A assinatura do pacto está dentro da programação do Fórum Estadual sobre Gestão de Políticas Públicas para Mulheres, evento que foi organizado e proposto pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher) de Novo Hamburgo, juntamente com outras três cidades. Segundo a coordenadora hamburguense, o evento tem a finalidade de capacitar e orientar gestores públicos, além de discutir e realizar um diagnóstico das ações desenvolvidas no setor. “Nós ajudamos a pensar o evento, pois acreditamos que ele vai estimular novas iniciativas. O pacto é essencial para o desenvolvimento dos projetos que a coordenadoria vem programando e planejando”, declara Fátima.



Imprensa Prefeitura Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário